Arquitetura do Luxemburgo

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Luxemburgo

Projetos mais recentes em Luxemburgo

Últimas notícias em Luxemburgo

Foster + Partners projeta novo complexo corporativo em Luxemburgo

Um novo empreendimento de escritórios projetado por Foster + Partners começou a ser construído em Belval, Luxemburgo. Intitulado ICÔNE, o projeto conta com layouts flexíveis e aborda as tendências atuais para ambientes de trabalho seguros.

Luxemburgo será primeiro país a liberar transporte público gratuito

O pequeno Estado soberano de Luxemburgo possui cerca de 560 mil habitantes. O número de carros, no entanto, não acompanha seu tamanho: 662 para cada mil pessoas, segundo o New York Times. É a maior quantidade de carros em relação à população de toda a União Europeia. Para resolver essa questão, o primeiro-ministro Xavier Bettel, reeleito para o segundo mandato, prometeu passe livre para todos os moradores.

O futuro dos transportes: novas tecnologias que estão transformando o modo como nos deslocamos

A medida que a população urbana continua a crescer, com mais e mais pessoas vivendo em grandes centros todos os dias, novas tecnologias estão sendo incorporadas aos sistemas de transporte urbano, transformando a maneira como nos deslocamos pelas cidades. Meios individuais de transporte estão começado a perder terreno para serviços de mobilidade mais centrados no usuário, fazendo-nos repensar a maneira como nos relacionamos com o espaço urbano em nossos deslocamentos diários.

As 20 melhores cidades do mundo para viver em 2019

Por dez anos consecutivos, Viena ocupa o primeiro lugar na pesquisa da Mercer sobre cidades com a melhor qualidade de vida do mundo. Nesta edição do ranking global, oito cidades da Europa Ocidental figuram entre dez primeiras, mesmo quando "as tensões comerciais e as tendências populistas continuam dominando o clima econômico global", como a Mercer aponta em seu relatório.

Foster + Partners projeta edifício aberto para escritórios em Luxemburgo

A Foster + Partners acaba de apresentar seu mais novo projeto, um edifício aberto para escritórios em Luxemburgo. O empreendimento será construído em Belval, na fronteira entre a França e Luxemburgo. Uns dos principais objetivos do projeto é a revitalização da área onde está inserido, uma contribuição positiva para o local e seu entorno imediato. Encomendado pela BESIX Real Estate Development, os arquitetos buscaram inspiração no patrimônio industrial de Belval, contando com espaços de co-working e escritórios compartilhados que tiram partido da natureza em constante transformação dos espaços de trabalho contemporâneos.

As 20 melhores cidades do mundo para viver em 2018

Pelo nono ano consecutivo, Viena ficou em primeiro lugar no ranking Mercer das cidades com a melhor qualidade de vida do mundo. Apesar da atual volatilidade econômica no continente europeu, a capital austríaca é acompanhada por outras oito cidades europeias entre as dez primeiras.

Bienal de Veneza 2012: Futura Bold? Post-City: Considerando o caso de Luxemburgo

Projeto Mudam: lâmpada móvel por Nathalie Dewez

Carregando... Pode demorar alguns segundos