Arquitetura Bulgára

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Bulgária

Projetos mais recentes em Bulgária

Últimas notícias em Bulgária

Monumentalidade ressignificada: a transformação da arquitetura e dos espaços públicos do leste europeu

Remanescentes do período de ocupação soviética, espaços urbanos monumentais e representativos de muitas das cidades do chamado Bloco de Leste Europeu ainda constituem um legado desafiador, tanto para seus cidadãos quanto para os arquitetos que nestes contextos projetam seus edifícios e espaços. Em completo desacordo com ambientes urbanos contemporâneos, regidos por valores democráticos e sociais, estes espaços ainda hoje representam um problema a ser resolvido. Edifícios e espaços públicos ideologicamente carregados estão aos poucos sendo recuperados, reconciliando os cidadãos com sua própria história—um passado que muitas vezes tende a ser esquecido e até apagado. Neste contexto, a (re)introdução da escala humana tem auxiliado arquitetos e urbanistas a restaurar a vitalidade dos espaços públicos destas cidades.

Arquitetura do leste europeu: museus e lugares de memória

Este artigo faz parte da série colaborativa “Arquitetura do Leste Europeu: 50 Edifícios que Definiram uma Era”, desenvolvida em parceria entre o The Calvert Journal e o ArchDaily. Celebrando alguns dos principais ícones da arquitetura do leste europeu, publicaremos periodicamente uma lista com cinco projetos construídos no então Bloco de Leste.

Arquitetura do leste europeu: hotéis históricos

Este artigo faz parte da série colaborativa “Arquitetura do Leste Europeu: 50 Edifícios que Definiram uma Era”, desenvolvida em parceria entre o The Calvert Journal e o ArchDaily. Celebrando alguns dos principais ícones da arquitetura do leste europeu, publicaremos periodicamente uma lista com cinco projetos construídos no então Bloco de Leste.

Arquitetura balcânica: a produção residencial contemporânea da Bulgária

A arquitetura balcânica contemporânea se materializa de forma profundamente integrada às características naturais de sua paisagem, além de consciente de seu passado e de sua história. Deste lado do oceano atlântico, pouco se sabe sobre a Bulgária e muito menos sobre a sua arquitetura. Esta nação balcânica conta com um território diversificado, banhado à leste pelo Mar Negro, passando por um interior montanhoso e repleto de vales, até seus limites mais ocidentais com a Sérvia e a Macedônia. Todos estes dados, geográficos, históricos, sociais e culturais, têm especial consequência na arquitetura contemporânea búlgara. A série de novos projetos residenciais que apresentaremos à seguir é um ótimo exemplo desde complexo panorama definido pela prática projetual da arquitetura na Bulgária ao longo dos últimos anos.

Archibnb desenha a planta de seu apartamento anunciado no Airbnb

O serviço de desenho Archibnb começou a criar plantas arquitetônicas para as listagens da Airbnb. Com desenhos precisos, a equipe pretende tornar os anúncios do Airbnb mais competitivos, oferecendo mais clareza sobre a privacidade, o layout e as características dos ambientes. Os proprietários devem oferecer um esboço e algumas fotografias do espaço e, no prazo de três dias úteis, a planta é entregue. O serviço cobra uma taxa de US$ 49 por imóvel anunciado.

Complexo Garitage Park na Bulgária é um modelo de programa de uso misto

O escritório Murphy Burnham & Buttrick Architects (MBB) divulgou recentemente seu projeto vencedor de concurso para a fase final do Garitage Park, um complexo de 41 acres em um bairro em crescimento de Sofia, na Bulgária. O extenso desenvolvimento de uso misto da Garitage Investment Management, entre várias outras grandes empresas multinacionais que se desenvolvem nas proximidades, proporcionará residências, uma escola, escritórios, espaços comerciais, de varejo e de eventos a uma grande população internacional de residentes.

Como construir uma biblioteca urbana paramétrica com 240 peças de madeira

O projeto em madeira de Downtown studio para uma biblioteca urbana na Bulgária é uma proposta que aborda as ferramentas do projeto paramétrico na construção de estruturas leves, resistentes e transportáveis.

Concurso para o Novo “Centro de Atividades Collider”

Recentemente foi divulgada a convocatória para este concurso que espera receber propostas de todo o mundo - até 28 de fevereiro - para o projeto do novo “Centro de Atividades Collider” , em espaço de encontro público para realizar atividades esportivas e recreacionais em Sofia, Bulgária. O centro inclui zona de escala, área de esportes multiuso, fitness, spa, piscina, escritórios, restaurante e bar.

Carregando... Pode demorar alguns segundos