Etarismo na arquitetura: cada vez mais uma profissão de jovens?

Subscriber Access

Iris Barrel é uma designer que nasceu no Queens, filha única de uma russa com um americano, dono de uma empresa de espelhos.Estudou artes na Universidade de Wisconsin e começou a carreira no WWD, publicação que é uma referência na indústria de moda.

Em 1948, já ao lado do marido, Carl Apfel, fundou uma marca bem-sucedida de tecidos que, inclusive, fez parte da decoração da Casa Branca durante o mandato de nove presidentes dos Estados Unidos.Apesar de terem vendido a empresa em 1992, o casal continuou trabalhando pela marca por mais 13 anos, ou seja, até 2005. Iris Apfel estava bem aposentada da indústria de design de interiores, quando, aos 84 anos ela foi convidada por Harold Koda — curador do Met’s Costume Institute —, a exibir sua coleção de roupas e acessórios.

Aos 97 anos, ela assinou um contrato de modelo com a agência IMG Models — a mesma que representa as irmãs Haddid —, e também é a mulher mais velha do mundo a estampar uma capa de revista de moda. Iris já esteve presente em muitas campanhas publicitárias, tais como MAC Cosmetics e Kate Spade.

Content Loader

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Marília Matoso. "Etarismo na arquitetura: cada vez mais uma profissão de jovens?" 30 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/994609/etarismo-na-arquitetura-cada-vez-mais-uma-profissao-de-jovens> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.