OMA divulga projeto para a sede do Discovery Partners Institute em Chicago

O escritório de arquitetura OMA, liderado pelo sócio Shohei Shigematsu, e Jacobs revelaram o projeto para a nova sede do Discovery Partners Institute, parte do sistema da Universidade de Illinois. O edifício foi projetado para ancorar um distrito de inovação no “The 78”, ao longo do rio Chicago. O edifício de oito pavimentos, localizado em um terreno de um hectare a sudoeste do Loop, proporcionará mais de 18.560 m² (200.000 ft²) de escritórios, sala de aulas, laboratórios e espaço para eventos para a DPI e seus parceiros universitários e industriais.

OMA divulga projeto para a sede do Discovery Partners Institute em Chicago - Imagem 2 de 10OMA divulga projeto para a sede do Discovery Partners Institute em Chicago - Imagem 3 de 10OMA divulga projeto para a sede do Discovery Partners Institute em Chicago - Imagem 4 de 10OMA divulga projeto para a sede do Discovery Partners Institute em Chicago - Imagem 5 de 10OMA divulga projeto para a sede do Discovery Partners Institute em Chicago - Mais Imagens+ 5

A DPI cultiva oportunidades de pesquisa, aprendizado e inovação em diversas comunidades, exigindo uma arquitetura que se adapte ao crescimento contínuo de seus programas. Queríamos oferecer um edifício que promovesse a interação interdisciplinar e a experimentação. Os programas são organizados para maximizar a eficiência e o potencial de convergência, os layouts variados são configurados em torno de uma zona central de colisões. Uma forma suave e transparente e um térreo público oferecem um convite aberto à comunidade para o edifício e sua rede. — Shohei Shigematsu, Sócio da OMA

OMA divulga projeto para a sede do Discovery Partners Institute em Chicago - Imagem 5 de 10
Vista de frente para o rio. Imagem © OMA and bloomimages.de

O edifício foi projetado de maneira multidirecional, imparcial a qualquer direção específica, a fim de criar fortes conexões com todos os bairros vizinhos, envolver comunidades de todos os lados e se abrir em direção ao rio Chicago. A entrada localizada na 15th Street e Wells-Wentworth será marcada por uma escultura de Richard Hunt. O pavimento térreo é concebido como um espaço compartilhado pelo público, completo com um café, auditório, área de exposição e espaços multifuncionais.

Os principais pavimentos são divididos entre laboratórios computacionais, salas de aula, laboratórios experimentais e escritórios. O centro do edifício é dedicado a um generoso átrio que cria conexões visuais e funcionais entre todos os espaços. A equipe de projeto entendeu isto como uma oportunidade de criar espaços onde cientistas, estudantes, professores, empresários e profissionais da indústria podem colaborar e construir coisas juntos. O pavimento superior da torre abriga um espaço para eventos cercado por um terraço que oferece vistas da cidade e do distrito circundante.

OMA divulga projeto para a sede do Discovery Partners Institute em Chicago - Imagem 3 de 10
Acesso 25th and S Wells. Imagem © OMA and bloomimages.de

Espera-se que o projeto seja lançado em 2024, tornando-se o primeiro edifício a iniciar a construção no Distrito de Inovação 78. A equipe de projeto do DPI é comandada pela Jacobs e OMA New York, liderada pelo sócio Shohei Shigematsu e associados Christy Cheng e Jake Forster. Recentemente, a OMA, em colaboração com Jason Long, revelou planos para transformar um antigo armazém em Detroit em um espaço artístico comunitário. Eles também revelaram o projeto de uma nova torre residencial em Miami Beach e de uma nova sala de espetáculos em Houston.

OMA divulga projeto para a sede do Discovery Partners Institute em Chicago - Imagem 2 de 10
Entrada principal. Imagem © OMA and bloomimages.de
OMA divulga projeto para a sede do Discovery Partners Institute em Chicago - Imagem 4 de 10
Átrio central. Imagem © OMA and Lucian R

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "OMA divulga projeto para a sede do Discovery Partners Institute em Chicago" [OMA / Jacobs Reveal Design for Discovery Partners Institute Headquarters in Chicago] 03 Out 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989892/oma-jacobs-revelam-projeto-para-a-sede-do-discovery-partners-institute-em-chicago> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.