Brasil e México se destacam na 4ª edição do Prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana

Em novembro de 2022, a Rede de Bienais Latino-Americanas de Arquitetura REDBAAL celebrará seus primeiros 10 anos de existência prolífica e os comemorou convocando a Quarta Edição do Prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana, o Grande Prêmio ON-04. Em agosto deste ano, foi anunciada a decisão do júri, com os três primeiros lugares reconhecendo o trabalho de arquitetos do Brasil e do México.

Este é considerado o mais importante prêmio da América Latina avaliando o melhor da produção arquitetônica de seus países. Ele é organizado a cada dois anos e somente obras previamente premiadas por bienais de arquitetura latino-americanas podem participar. O Prêmio ON surge como uma iniciativa da Rede de Bienais de Arquitetura da América Latina -REDBAAL-, fundada em Quito, através de Ato Constitutivo assinado em 23 de novembro de 2012 no âmbito da XVIII Bienal Pan-Americana de Arquitetura de Quito, BAQ 2012.

A cerimônia de premiação desta Quarta Edição do Prêmio ON será realizada em outubro, na cidade de Buenos Aires, Argentina, coincidindo com a XVIII Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires BIENALBA. O júri foi composto pelo Arq. Loreto Lyon, Arq. Alejandro Beals, Arq. Giancarlo Mazzanti, Arq. Felipe Leal, Arq. Cristine Muniz e Arq. Ana María Valenzuela. Continue lendo para saber mais sobre os projetos vencedores.

Primeiro Lugar

Brasil e México se destacam na 4ª edição do Prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana - Imagem 2 de 4
Casarão da Inovação Cassina / Laurent Troost Architectures. Imagem © Joana França

Casarão da Inovação Cassina / Laurent Troost Architectures

Brasil e México se destacam na 4ª edição do Prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana - Imagem 4 de 4
Torre Avancer / Manuel Cervantes Estudio + Macías Peredo Arquitectos. Imagem via REDBAAL

Segundo Lugar

Brasil e México se destacam na 4ª edição do Prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana - Imagem 3 de 4
Estúdio Iturbide / Taller de Arquitectura Mauricio Rocha + Gabriela Carrillo. Imagem © Rafael Gamo

Torre Avancer / Manuel Cervantes Estudio + Macías Peredo Arquitectos

Terceiro Lugar

Estúdio Iturbide / Taller Mauricio Rocha + Gabriela Carrillo

Para mais informações visite REDBAAL.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Brasil e México se destacam na 4ª edição do Prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana" [Brasil y México triunfan en la Cuarta Edición del Premio Oscar Niemeyer para la Arquitectura Latinoamericana] 05 Ago 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Ghisleni, Camilla) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/986645/brasil-e-mexico-se-destacam-na-4a-edicao-do-premio-oscar-niemeyer-de-arquitetura-latino-americana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.