SescTV oferece gratuitamente séries temáticas sobre arquitetura e cidades

SescTV oferece gratuitamente séries temáticas sobre arquitetura e cidades - Imagem 1 de 2
Sesc Pompeia. Image © Romullo Fontenelle / Flagrante

Em maio, mesmo mês em que começa a 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, o SescTV disponibilizará sob demanda no site do canal um total de cinco episódios selecionados de duas séries, Arquiteturas e Coleções - Mestres da Arquitetura, que propõem uma reflexão sobre nosso patrimônio histórico arquitetônico e retratam a visão de arquitetos e outros profissionais da área, com diferentes pontos de vista sobre alguns projetos icônicos. Todo este conteúdo e outros sobre as mais diferentes linguagens, fazem parte do acervo do canal e estão disponíveis sob demanda na página do SescTV.

Os dois episódios selecionados da série Arquiteturas são FAU-USP e Sesc Pompeia. Eles abordam novas formas de vivenciar os espaços e as atividades humanas nas cidades. Além de estarem disponibilizados sob demanda, os episódios também integram a programação do SescTV, e serão exibidos nos dias 23 e 30 de maio, respectivamente, às 18h.

Em Coleções - Mestres da Arquitetura, serão disponibilizados episódios sobre Affonso Eduardo Reidy, Lucio Costa e Sérgio Bernardes, que percorrem as obras dos arquitetos, sua trajetória pessoal, profissional e refletem desde algumas nuances de seus projetos, até suas funções estruturais e sociais.

SescTV oferece gratuitamente séries temáticas sobre arquitetura e cidades - Imagem 2 de 2
Sesc Pompeia. Image © Romullo Fontenelle / Flagrante

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua programação é constituída por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com variadas expressões da música e da dança contemporânea. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira em conexão com temas universais. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras linguagens artísticas também estão presentes na programação. 

Arquiteturas 

  • FAU-USP(SP): Exibição no dia 23 de maio, às 18h.
  • Sesc Pompeia (SP): Exibição no dia 30 de maio, às 18h.
  • Disponíveis sob demanda no site do canal
  • Direção: Paulo Markun e Sérgio Roizenblit.
  • Produção: Revanche Produções e Miração Filmes.
  • Realização: SescTV
  • Classificação indicativa: livre

Coleções - Mestres da Arquitetura - Affonso Eduardo Reidy; Lucio Costa e Sérgio Bernardes

  • Disponíveis sob demanda a partir maio no site do canal
  • Direção: Belisário Franca.
  • Produção: Giro Produções.
  • Realização: SescTV.
  • Classificação indicativa: livre.

Via: SescTV.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "SescTV oferece gratuitamente séries temáticas sobre arquitetura e cidades" 04 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981944/sesctv-oferece-gratuitamente-series-tematicas-sobre-arquitetura-e-cidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.