Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York

A cultura do projeto residencial de Nova York vai muito além da Big Apple. O Hudson Valley é uma região que se estende ao longo do rio Hudson, do condado de Westchester a Albany. Conhecido por seus vinhedos, pomares e fazendas, o vale do rio inclui uma série de pequenas cidades e casas remotas. Hoje, essas residências rurais estão sendo projetadas para explorar as conexões entre pessoas, natureza e lugar.

Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York - Imagem 2 de 14Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York - Imagem 3 de 14Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York - Imagem 4 de 14Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York - Imagem 5 de 14Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York - Mais Imagens+ 9

Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York - Imagem 7 de 14
© Michael Biondo

Definido por colinas e montanhas Catskill, o Hudson River Valley mistura vistas para a montanha e para o rio. Afastando-se das paisagens urbanas de Manhattan e se deslocando para o norte, os visitantes experimentam pântanos, colinas e as Hudson Highlands. A arquitetura em toda esta região se baseia em uma variedade de tradições de construção, bem como materiais locais e formas vernáculas. Construídas para serem refúgios tranquilos emoldurando a natureza, as casas contemporâneas estão sendo reimaginadas com diversos programas e escalas. Capturando um pequeno prenuncio da vida no Hudson River Valley e no norte do estado de Nova York, os seguintes projetos residenciais mostram como é viver em meio à natureza.

Casa de Campo no Hudson Valley / Fractal Construction LLC

Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York - Imagem 3 de 14
Cortesia de Fractal Construction LLC

Esta casa, no norte do estado de Nova York, oferece um refúgio tranquilo da agitação e da rotina cansativa da vida cotidiana. Como fuga para os finais de semana, a residência foi montada na forma de um kit de peças trazidas para este terreno rochoso e arborizado em elementos pré-fabricados, aparafusados e revestidos em um envoltório de painéis de madeira macia. O projeto uniu um senso de design moderno a um estilo rústico.

Casa Hudson Valley / Rangr Studio

Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York - Imagem 14 de 14
© Michael Biondo

Projetadas para se adequarem à paisagem do local e se misturar com o vernáculo arquitetônico local, três estruturas em um terreno de 30 hectares no Condado de Columbia, Nova York, resolvem contradições a fim de fornecer um lar para uma jovem família de quatro pessoas. A casa principal inclui duas garagens, sete quartos, quatro áreas de estar, mas parece uma casa íntima. A varanda que conecta os quartos tem vista para uma área de estar e jantar de pé-direito duplo, oferecendo aos proprietários uma visão de toda a casa, o que contribui muito para a sensação de intimidade. Composto por dois volumes, o retangular com laterais de madeira cruza uma estrutura de telhado inclinado com telhas.

A45 / BIG

Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York - Imagem 2 de 14
Cortesia de Klein

A45 é o primeiro protótipo desenhado por BIG para Klein. Construído no norte do estado de Nova York, o projeto pode ser personalizado por dentro e por fora para que futuros proprietários comprem, adaptem e tenham a pequena casa construída dentro de 4-6 meses em qualquer local, para qualquer finalidade. O projeto evolui a partir da cabana tradicional com estrutura em "A", conhecida por sua cobertura e paredes inclinadas que permitem fácil escoamento da chuva e construção simples. Para maximizar as qualidades desta estrutura clássica, o A45 cria uma maior área útil, utilizando uma base quadrada e rotacionando o telhado 45 graus para elevar a pequena casa a uma altura de 4 metros. 

Casa de Hóspedes Hudson Valley / Janson Goldstein

Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York - Imagem 8 de 14
© Scott Frances

O plano geral para este terreno de 1,5 hectare de encosta fora da cidade de Hudson, no estado de Nova York, inclui uma nova pousada e piscina adjacente a uma casa contemporânea existente. A piscina de 6 por 14 metros aproveita as vistas do Hudson Valley da propriedade, enquanto a casa de hóspedes, cercada por uma nova pradaria, forma um pátio de entrada com a estrutura principal. Uma passagem coberta divide a casa de hóspedes em dois lados: uma academia para os proprietários e convidados e uma área de estar e dormitório para os hóspedes. A abertura funciona como uma ponte entre as laterais, permitindo privacidade e conexão com a paisagem circundante.

Cabana Ashen / HANNAH Office

Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York - Imagem 6 de 14
© Andy Chen

Acredita-se que o besouro-verde tenha sido introduzido nas florestas americanas através do comércio e viagens no verão de 2002, e hoje ameaça 8,7 bilhões de árvores em todo o país e quase um em cada dez freixos no estado de Nova York. O escritório HANNAH projetou e construiu um protótipo de cabana em escala real na zona rural do estado de Nova York, que responde à crise ambiental e promove o uso de tecnologias como robótica e impressão 3D na construção de madeira e concreto.

Antiga Casa de Pedra / TAKATINA LLC

Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York - Imagem 5 de 14
© Mikiko Kikuyama

Esta casa foi projetada para ser um refúgio de finais de semana para um jovem casal e está localizada em um terreno de 2,6 hectares no topo da montanha no Hudson Valley. Como primeira fase do plano geral, uma casa de dois andares e meio, de 185 metros quadrados, foi reduzida a três paredes de alvenaria e fundação, depois reduzida a uma estrutura de um andar com 92 metros quadrados e adição de 27 metros quadrados além do porão. O cliente gostou do muro de pedra existente comumente construído na região e pediu para incorporá-lo ao novo projeto.

Casa Cat Hill / Studio MM Architect

Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York - Imagem 4 de 14
© Brad Feinknopf

Em Kerhonkson, Nova York, um estúdio fitness flutuante se eleva acima de um cume natural, ancorando um santuário privado na floresta. No sopé das montanhas Catskill, no Hudson Valley, em Nova York, um local densamente arborizado com mudanças dramáticas na elevação apresentou uma oportunidade única de criar momentos de mudança de perspectiva. Relacionando-se com a natureza de diferentes maneiras a partir de diferentes pontos de vista, o ambiente construído torna-se uma embarcação interativa para experimentar uma sensação dinâmica de lugar. No alto de um cume, uma colina saliente se estende à distância no terreno elevado com vista para as montanhas Catskill e um riacho abaixo.

Casa Passiva Accord / North River Architecture & Planning

Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York - Imagem 12 de 14
© Deborah DeGraffenreid

Esta casa de 255 metros quadrados foi projetada para não ter custos de energia ou manutenção, respeitando o significado histórico e cultural local. O conceito de projeto tem suas referências nas edificações agrícolas simples e ainda comuns e reconhecíveis no Hudson Valley de Nova York desde que os colonos holandeses chegaram à região no século XVII. Essa simplicidade permitiu expressões estratégicas modernas de flexibilidade, informalidade e conexão com o exterior, como espaços de convivência flexíveis e uma extensão de vidro voltada para o sul.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Cabanas, casas de campo e complexos residenciais em Nova York" [Cabins, Compounds & Country Homes: Residential Design in Upstate New York] 27 Abr 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/980915/cabanas-casas-de-campo-e-complexos-residenciais-em-nova-york> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.