Plastique Fantastique apresenta a instalação "Burbujas Efímeras" na Cidade do México

Plastique Fantastique apresenta a instalação "Burbujas Efímeras" na Cidade do México - Imagem 2 de 20Plastique Fantastique apresenta a instalação "Burbujas Efímeras" na Cidade do México - Imagem 3 de 20Plastique Fantastique apresenta a instalação "Burbujas Efímeras" na Cidade do México - Imagem 4 de 20Plastique Fantastique apresenta a instalação "Burbujas Efímeras" na Cidade do México - Imagem 5 de 20Plastique Fantastique apresenta a instalação Burbujas Efímeras na Cidade do México - Mais Imagens+ 15

Como parte da agenda de atividades do centro cultural Casa del Lago, localizado no Bosque de Chapultepec na Cidade do México, o laboratório criativo Plastique Fantastique apresentou a instalação "Burbujas Efímeras" (em português,"Bolhas Efêmeras"). O grupo, com sede em Berlim, Alemanha, experimenta intervenções efêmeras e realiza projetos artísticos em todo o mundo.

Plastique Fantastique apresenta a instalação "Burbujas Efímeras" na Cidade do México - Imagem 3 de 20
© Erik López / Cortesia de Casa del Lago

A exposição, realizada em colaboração com a Faculdade de Arquitetura da UNAM e o apoio da PAECI, contará com ativações do artista sonoro Malitzin Cortés, (CNDSD), do Teatro de la Rendija, do EsporaLab e do Amplio Espectro, três coletivos artísticos que participaram da oficina dada por Marco Canevacci e Yena Young durante a pandemia. Também realizará sessões acadêmicas em conjunto com a Universidade de Tecnologia de Dresden.

Plastique Fantastique apresenta a instalação "Burbujas Efímeras" na Cidade do México - Imagem 17 de 20
© Erik López / Cortesia de Casa del Lago

Desde sua fundação em 1999, Plastique Fantastique vem trabalhando na intersecção entre arte, arquitetura e cenografia. Um dos temas recorrentes do coletivo, formado por Marco Canevacci e Yena Young, é a reflexão sobre os usos do espaço público urbano e a os limites difusos entre público e privado, dentro e fora. Atualmente, Plastique Fantastique constrói equipes focadas em projetos para realizar diferentes instalações temporárias ao redor do mundo. Em 2019 o coletivo foi convidado a realizar uma instalação no Pavilhão de Veneza nos "Giardini" durante a Bienal de Arte de Veneza.

Plastique Fantastique apresenta a instalação "Burbujas Efímeras" na Cidade do México - Imagem 8 de 20
© Erik López / Cortesia de Casa del Lago

Para mais informações visite Casa del Lago.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Plastique Fantastique apresenta a instalação "Burbujas Efímeras" na Cidade do México" [Plastique Fantastique presenta instalación "Burbujas Efímeras" en la Ciudad de México] 08 Abr 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979626/plastique-fantastique-apresenta-a-instalacao-burbujas-efimeras-na-cidade-do-mexico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.