Frank Gehry divulga novo projeto para o Colburn Center em Los Angeles

A Colburn School, renomada escola de música e dança de Los Angeles, divulgou o novo projeto de Frank Gehry para o Colburn Center, uma expansão do campus de quase 10 mil metros quadrados que busca inspirar e promover organizações e artistas jovens da região. O centro servirá como um hub cívico no coração de LA para programas públicos e contará também com colaborações educacionais e performances com artistas locais e visitantes.

Frank Gehry divulga novo projeto para o Colburn Center em Los Angeles  - Imagem 2 de 10Frank Gehry divulga novo projeto para o Colburn Center em Los Angeles  - Imagem 3 de 10Frank Gehry divulga novo projeto para o Colburn Center em Los Angeles  - Imagem 4 de 10Frank Gehry divulga novo projeto para o Colburn Center em Los Angeles  - Imagem 5 de 10Frank Gehry divulga novo projeto para o Colburn Center em Los Angeles  - Mais Imagens+ 5

Situado do outro lado do cruzamento das ruas Olive e Second Street, próximo ao atual campus, o centro irá complementar e completar ambas as instalações e suas arquiteturas, que já receberam mais de 500 apresentações por ano desde sua inauguração. O novo complexo, que deve ser aberto em 2023, irá completar a maior concentração de prédios projetados por Gehry em qualquer outro lugar do planeta, se juntando ao projeto de uso misto que será inaugurado em breve, o The Grand, e o icônico Walt Disney Concert Hall.

Frank Gehry divulga novo projeto para o Colburn Center em Los Angeles  - Imagem 9 de 10
Rendering of the Colburn Center at the Colburn School. Aerial view.. Image Courtesy of Gehry Partners

Os projetos do escritório recebem tanto estudantes quanto visitantes com uma composição de blocos entrelaçados opacos e transparentes que descem para os contornos naturais do terreno. A expansão terá uma sala de espetáculos com capacidade para mil espectadores com um palco circular central, promovendo uma relação visual mais próxima entre artistas e público, e colocando os assentos da primeira fileira no nível visual dos artistas. O teatro também será equipado com um fosso para orquestra e um palco grande o suficiente para acomodar os maiores tipos de orquestrações. 

Quatro estúdios de dança profissionais e um teatro-estúdio flexível com 100 assentos serão embrulhados com fachadas de vidro, oferecendo acesso visual aos ensaios de dança e performances que estiverem acontecendo no lado de dentro. Embora essas instalações para dança tenham um caráter separado e distinto, sua identidade arquitetônica e seleção material irá ajudá-las a harmonizar com a estrutura do projeto. 

Frank Gehry divulga novo projeto para o Colburn Center em Los Angeles  - Imagem 5 de 10
Rendering of Terri and Jerry Kohl Hall within the Colburn Center. Interior of 1,000-seat concert hall located on the west end of the project site.. Image Courtesy of Gehry Partners

O centro será equipado com equipamentos de tecnologia e produção multimídia, incluindo instalações de gravação e streaming de qualidade comercial, além de espaços para apresentações. Em relação a espaços públicos, a praça exterior será parte de um projeto que dará aos visitantes uma vista privilegiada às artes performáticas. Os jardins serão localizados pelo site para oferecer um espaço verde necessário e o acesso para pedestres estará próximo a hubs importantes de transporte público. 

Frank Gehry divulga novo projeto para o Colburn Center em Los Angeles  - Imagem 10 de 10
Model of the Colburn Center at the Colburn School. View East from Olive Street towards new urban plaza to be created at the entrance to the concert hall.. Image Courtesy of Gehry Partners

Em 2018, Sel Kardan, presidente e CEO da Colburn School, anuciou que Frank Gehry foi o selecionado para projetar a expansão do campus, adjacentes às atuais instalações no centro de Los Angeles. O terreno da expansão, localizado na Grand Avenue, se tornará o mais novo vizinho de outros projetos notáveis, entre eles o Broad Museum, de Diller Scofidio + Renfro's , O Walt Disney Concert Hall, de Gehry, O museu de Arte Contemporânea de Isozaki, e, a apenas algumas quadras de distância a Catedral Our Lady of the Angels, de Moneo, e a Escola Secundária #9 de Coop Himmelb(l)au.

Frank Gehry divulga novo projeto para o Colburn Center em Los Angeles  - Imagem 2 de 10
Rendering of the Colburn Center at the Colburn School. View from Hill Street and 2nd Street intersection.. Image Courtesy of Gehry Partners

O projeto de expansão é conduzido em colaboração com Yasuhiha Toyota, da Nagata Acoustics, especialista chefe em acústica para famosas salas de espetáculos. O projeto é esperado para ser finalizado em 2025.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Frank Gehry divulga novo projeto para o Colburn Center em Los Angeles " [Frank Gehry Reveals New Design of Colburn Center in Los Angeles] 01 Abr 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Belo, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979348/frank-gehry-divulga-novo-projeto-para-o-colburn-center-em-los-angeles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.