Heatherwick Studio divulga proposta de pier em forma de planta para orla de Seul

Após o anúncio do governo metropolitano de Seul de revitalizar e expandir o Complexo Olímpico Jamsil Sports–MICE Complex da cidade, o Heatherwick Studio propôs um pier dinâmico de múltiplos níveis que promove as noções de "espírito comunitário, atividade, igualdade, jogo, e união". Chamado de The Leaf ("A Folha"), o projeto contará com plataformas cobertas de plantas no rio Han e oferecerá aos visitantes espaços recreativos e culturais.

Heatherwick Studio divulga proposta de pier em forma de planta para orla de Seul  - Imagem 2 de 5Heatherwick Studio divulga proposta de pier em forma de planta para orla de Seul  - Imagem 1 de 5Heatherwick Studio divulga proposta de pier em forma de planta para orla de Seul  - Imagem 3 de 5Heatherwick Studio divulga proposta de pier em forma de planta para orla de Seul  - Imagem 4 de 5Heatherwick Studio divulga proposta de pier em forma de planta para orla de Seul  - Mais Imagens

A Folha é um pier de vários andares, com plataformas dinâmicas que sobem e descem para criar uma paisagem de telhado na qual é possível caminhar. A estrutura, similar a uma planta, apresenta jardins de superfícies, áreas para brincadeiras, decks de observação, um auditório e espaço de eventos, e uma marina para táxis aquáticos. A estrutura será conectada a uma passarela que se estende pelas estruturas verdes ao redor do estádio. 

Heatherwick Studio divulga proposta de pier em forma de planta para orla de Seul  - Imagem 3 de 5
The Leaf Proposal. Imagem © Devisual

No coração do nosso projeto está a ideia de união para a brincadeira. Queremos que este seja um novo espaço cívico dinâmico e revigorante para a cidade de Seul, onde as pessoas possam vir para rir, explorar e se conectar. Um lugar alegre e restaurador para todos --Stuart Wood, Sócio e Group Leader do Heatherwick Studio

Heatherwick Studio divulga proposta de pier em forma de planta para orla de Seul  - Imagem 2 de 5
The Leaf Proposal. Imagem © Devisual

O consórcio é liderado pelo Hanwha Group, HDC Group, e Hana Financial Investment, e apresenta os escritórios de design Benoy, Populous, dA Architecture Group, e NOW Architects.

Heatherwick Studio divulga proposta de pier em forma de planta para orla de Seul  - Imagem 4 de 5
Little Island Park at Pier 55. Imagem © Timothy Schenck

The Leaf se junta ao portfólio do Heatherwick Studio de arquiteturas flutuantes. Na segunda edição das Entrevistas por Vídeo com Profissionais ArchDaily, a editora do ArchDaily, Christele Harrouk, se reuniu com Mat Cash, Group Leader do Heatherwick Studio, Signe Nielsen, fundador principal do MNLA, e David Farnsworth, principal do Arup, para discutir seus trabalhos colaborativos em uma das mais recentes áreas verdes da cidade de Nova York, o Little Island Park at Pier 55.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Heatherwick Studio divulga proposta de pier em forma de planta para orla de Seul " [Heatherwick Studio Unveils Plant-Shaped Pier Proposal for Seoul's Waterfront ] 03 Mar 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Belo, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/977758/heatherwick-studio-divulga-proposta-de-pier-em-forma-de-planta-para-orla-de-seul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.