Heatherwick Studio, MNLA e Arup falam sobre seu projeto colaborativo para o Parque Little Island em Nova Iorque

Nesta segunda edição das entrevistas em vídeo dos profissionais do ArchDaily, Christele Harrouk, editora-chefe do ArchDaily, reuniu-se com Mat Cash, coordenador do estúdio Heatherwick Studio, Signe Nielsen, diretor fundador da MNLA, e David Farnsworth, diretor da Arup, para discutir o projeto colaborativo em uma das mais recentes áreas verdes da cidade de Nova Iorque, o Parque Little Island no Pier 55.

Heatherwick Studio, MNLA e Arup falam sobre seu projeto colaborativo para o Parque Little Island em Nova Iorque - Imagem 2 de 8Heatherwick Studio, MNLA e Arup falam sobre seu projeto colaborativo para o Parque Little Island em Nova Iorque - Imagem 3 de 8Heatherwick Studio, MNLA e Arup falam sobre seu projeto colaborativo para o Parque Little Island em Nova Iorque - Imagem 4 de 8Heatherwick Studio, MNLA e Arup falam sobre seu projeto colaborativo para o Parque Little Island em Nova Iorque - Imagem 5 de 8Heatherwick Studio, MNLA e Arup falam sobre seu projeto colaborativo para o Parque Little Island em Nova Iorque - Mais Imagens+ 3

Proporcionando novos locais de atuação, espaços públicos e recreativos, todos integrados com centenas de árvores e plantas, o Parque Little Island rapidamente se tornou um novo "oásis verde" para a cidade. A complexidade do projeto evidencia claramente que a colaboração de várias equipes foi a chave para seu sucesso. Heatherwick Studio se uniu a Mathews Nielsen Landscape Architects e Arup para tornar isto possível.

Heatherwick Studio, MNLA e Arup falam sobre seu projeto colaborativo para o Parque Little Island em Nova Iorque - Imagem 7 de 8
© Timothy Schenck
Heatherwick Studio, MNLA e Arup falam sobre seu projeto colaborativo para o Parque Little Island em Nova Iorque - Imagem 3 de 8
© Timothy Schenck

Mathew Nielsen Landscape Architects é um escritório de paisagismo sediado em Nova Iorque. Com mais de 500 projetos realizados, eles são especialistas em criar lugares valiosos e cuidadosos que fortalecem as comunidades através da paisagem, trazendo soluções de design ecológico para garantir o sucesso dos projetos a longo prazo. Seus trabalhos são altamente criativos enquanto cuidam da integridade ambiental e de uma transformação positiva dos espaços de intervenção.

Acreditamos que, se a solução for correta, ela vai melhorar o meio ambiente e torná-lo bonito - as pessoas vão usá-la e ela vai durar.

Arup, estabelecido em 1946 com sede em Londres, e escritórios em 35 países, vem entregando muitos dos mais importantes projetos inovadores de arquitetura e engenharia do mundo. Em parceria com várias práticas renomadas de arquitetura, assim como entregando seus próprios projetos, eles fornecem serviços de projeto, engenharia e planejamento para o ambiente construído. 

Heatherwick Studio, MNLA e Arup falam sobre seu projeto colaborativo para o Parque Little Island em Nova Iorque - Imagem 5 de 8
© Timothy Schenck

O legado de Ove Arup é uma organização que continua a ser reconhecida por soluções corajosamente inovadoras para os projetos mais desafiadores do mundo.

Heatherwick Studio, fundada por Thomas Heatherwick em Londres, é uma das empresas de arquitetura de maior impacto da atualidade. Com uma grande variedade de escalas, seus projetos são o resultado de uma abordagem de arquitetura por meio da "experiência humana", para criar espaços interessantes que têm um impacto social positivo.

Heatherwick Studio, MNLA e Arup falam sobre seu projeto colaborativo para o Parque Little Island em Nova Iorque - Imagem 4 de 8
© Timothy Schenck

Confira nossa curadoria da Comunidade de Profissionais e encontre o colaborador certo para seu próximo projeto. Se a sua empresa foi creditada em algum dos projetos que publicamos — convidamos você a verificar e editar o seu perfil do ArchDaily. Como sempre, no ArchDaily agradecemos as contribuições de nossos leitores; se você deseja enviar um artigo ou projeto, entre em contato conosco.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Pintos, Paula. "Heatherwick Studio, MNLA e Arup falam sobre seu projeto colaborativo para o Parque Little Island em Nova Iorque" [Heatherwick Studio, MNLA and Arup on their Collaborative Design for New York's Little Island Park] 10 Jan 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974159/heatherwick-studio-mnla-e-arup-falam-sobre-seu-projeto-colaborativo-para-o-parque-little-island-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.