Disney propõe bairro de uso misto no deserto da Califórnia

O grupo Disney, conglomerado multinacional de entretenimento e mídia, anunciou sua nova adição ao Programa de Experiências da marca. Batizado de "Cotino", parte do novo empreendimento Storyliving by Disney, o masterplan é o primeiro projeto desse tipo do grupo, e irá apresentar unidades de moradia e vizinhanças de projetos icônicos, ao lado de serviços comerciais e cívicos e praias artificiais no Vale de Coachella, na Califórnia.

Disney propõe bairro de uso misto no deserto da Califórnia - Imagem 2 de 7Disney propõe bairro de uso misto no deserto da Califórnia - Imagem 3 de 7Disney propõe bairro de uso misto no deserto da Califórnia - Imagem 4 de 7Disney propõe bairro de uso misto no deserto da Califórnia - Imagem 5 de 7Disney propõe bairro de uso misto no deserto da Califórnia - Mais Imagens+ 2

Cotino será construído no coração da área de Palm Springs, um vale cercado por cadeias de montanhas que já foi um retiro para Walt e Lilian Disney. A arquitetura e as amenidades dessa comunidade Storyliving by Disney deve refletir o histórico e as inspirações atuais da cultura do vale. Potenciais moradores poderão escolher entre 1.900 unidades residenciais, desde mansões, casas singulares, e condomínios, por uma propriedade que se estende por 618 acres. Em termos de amenidades comerciais, o projeto deve incluir distritos comerciais, restaurantes, cinemas, teatros, um hotel, e parques em praias e lagoas artificiais.

O projeto promete ser "infundido com a magia especial que é a marca da empresa", oferecendo aos moradores um espaço que recebe novas amizades e as inspira a buscar novos interesses em um ambiente Disney all-inclusive. Para garantir a inclusão, cada comunidade irá incluir unidades habitacionais e amenidades projetadas especialmente para moradores com mais de 55 anos. O projeto também oferece aos moradores e visitantes uma possibilidade de se associar a um clube, que garante o acesso a programas de bem-estar, acesso a orlas e praias artificiais, apresentações ao vivo, aulas de culinária, ações filantrópicas e seminários, todos com a presença de "membros do elenco Disney".

Por quase 100 anos, a Disney compartilhou histórias que tocaram os corações e mentes de pessoas por todo o mundo. Enquanto nos preparamos para entrar em nosso segundo século de existência, estamos desenvolvendo novas e empolgantes maneiras de trazer a magia da Disney para pessoas onde quer que elas estejam, expandindo o ato de contar histórias até o ato de viver as histórias. Mal podemos esperar para receber os residentes nessas comunidades lindas e únicas, onde poderão viver suas vidas ao máximo -- Josh D'Amaro, diretor de Parques, Experiências e Produtos da Disney.

Disney propõe bairro de uso misto no deserto da Califórnia - Imagem 7 de 7
© Disney

Nenhum arquiteto foi escolhido para projetar as construções ainda, mas o projeto será desenvolvido pela Disney Imagineering. A equipe está explorando a "riqueza" de cada região para inspirar o tema da vivência de histórias em comunidades da Disney, como foi explicado por Michael Hundgen, produtor-executivo da Walt Disney Imagineering, com o objetivo de projetar espaços externos e internos distintos. Cotino será desenvolvido em cooperação com a DMB Development.

Disney propõe bairro de uso misto no deserto da Califórnia - Imagem 2 de 7
© Disney

Embora o Rancho Mirage seja o primeiro campus da Storyliving, a empresa também está explorando outros locais nos Estados Unidos para novos empreendimentos. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Disney propõe bairro de uso misto no deserto da Califórnia" [Disney Proposes "Magic in the Californian Desert" with New Mixed-Use Communities Project] 02 Mar 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Belo, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/977756/disney-propoe-bairro-de-uso-misto-no-deserto-da-california> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.