Bernard Tschumi projeta nova intervenção no Parc de la Villette

Bernard Tschumi divulgou recentemente o projeto HyperTent, uma estrutura em paraboloide hiperbólico que é sua mais nova adição ao Parc de la Villette. Concebido para a inauguração de L'Espace Chapiteaux, um espaço para performances e apresentações circenses, o guichê de ingressos se localiza na base do Folie L4 e sua materialidade e morfolofia permitem uma coexistência em equilíbrio com a antiga estrutura.

Bernard Tschumi projeta nova intervenção no Parc de la Villette - Imagem 2 de 10Bernard Tschumi projeta nova intervenção no Parc de la Villette - Imagem 3 de 10Bernard Tschumi projeta nova intervenção no Parc de la Villette - Imagem 4 de 10Bernard Tschumi projeta nova intervenção no Parc de la Villette - Imagem 5 de 10Bernard Tschumi projeta nova intervenção no Parc de la Villette - Mais Imagens+ 5

Bernard Tschumi projeta nova intervenção no Parc de la Villette - Imagem 2 de 10
© Fred Delangle, cortesia de Bernard Tschumi Architects

A proposta é o resultado de uma negociação cuidadosa entre condicionantes econômicas e funcionais estritas e seu contexto em meio a um projeto de importância histórica. Com apenas 50 metros quadrados, a estrutura é o menor projeto já realizado pelo escritório e mais uma adição à rica experiência arquitetônica do Parc de la Villette.

Bernard Tschumi projeta nova intervenção no Parc de la Villette - Imagem 3 de 10
© Fred Delangle, cortesia de Bernard Tschumi Architects

Resultado de um concurso internacional realizado em 1982, o Parc de la Villette fez parte da série de projetos para os novos monumentos de Paris ("Les Grands Projets"). O objetivo do concurso era a requalificação de uma área degradada na região nordeste da cidade e sua conversão em parque urbano. O projeto de Bernard Tschumi propôs a sobreposição de três sistemas: pontos, linhas e superfícies, onde os Folies vermelhos compõem o sistema de pontos, as linhas são circulações e as superfícies são áreas de vegetação.

Bernard Tschumi projeta nova intervenção no Parc de la Villette - Imagem 4 de 10
Cortesia de Bernard Tschumi Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Bernard Tschumi projeta nova intervenção no Parc de la Villette" [Bernard Tschumi Architects Designs New Addition for Parc de la Villette] 16 Fev 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976641/bernard-tschumi-projeta-nova-intervencao-no-parc-de-la-villette> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.