Série de renderizações mostra três projetos não construídos de Frank Lloyd Wright

Mais de 60 anos após sua morte, a história de Frank Lloyd Wright permanece relevante e intensamente estudada devido ao grande legado que ele deixou à arquitetura. Considerado o primeiro arquiteto verdadeiramente estadunidense e a primeira "estrela" de seu ofício, Wright continua vivo através de seus edifícios, sua influência e sua presença na imaginação dos arquitetos. Surpreendentemente, contudo, mais da metade dos 1.171 projetos de Wright nunca foram construídos.

Série de renderizações mostra três projetos não construídos de Frank Lloyd Wright - Imagem 2 de 7Série de renderizações mostra três projetos não construídos de Frank Lloyd Wright - Imagem 3 de 7Série de renderizações mostra três projetos não construídos de Frank Lloyd Wright - Imagem 4 de 7Série de renderizações mostra três projetos não construídos de Frank Lloyd Wright - Imagem 5 de 7Série de renderizações mostra três projetos não construídos de Frank Lloyd Wright - Mais Imagens+ 2

Embora esses projetos não construídos ocasionalmente se materializem na paisagem americana, 660 de seus projetos de edificações permanecem restritos ao papel, mas e se os arquivos do famoso arquiteto fossem procurados para erguer algumas dessas obras?

Estudar as plantas e perspectivas da Wright é bonito, mas visualizar o que estes projetos não construídos poderiam ser requer um grande salto. Assim, escolhemos três casas de Frank Lloyd Wright para dar-lhes vida com renderizações 3D realistas e plantas baseadas nos desenhos de Wright para vislumbrar sua beleza.
- Angi

Siga lendo para explorar esses três projetos.

Casa da Sra. David Devin (Chicago, 1896)

Série de renderizações mostra três projetos não construídos de Frank Lloyd Wright - Imagem 2 de 7
Casa da Sra. David Devin (Chicago, 1896). Imagem © Angi

"No final da década de 1890, Wright ainda estava começando por conta própria como arquiteto e não tinha poder de influência para argumentar com os clientes por detalhes. Seu escritório fazia parte de sua casa em Oak Park. Este projeto experimental único é atípico do trabalho de Wright. Embora ele estivesse explorando este tipo de ornamentação curva "Sullivanesca" nesta época, a casa não se encaixa tão evidentemente em sua progressão como arquiteto. Não construído, ele deixa uma marca única na história da Wright".

Série de renderizações mostra três projetos não construídos de Frank Lloyd Wright - Imagem 6 de 7
Casa da Sra. David Devin (Chicago, 1896). Imagem © Angi

Cottage Studio para Ayn Rand (Connecticut, 1946)

Série de renderizações mostra três projetos não construídos de Frank Lloyd Wright - Imagem 3 de 7
Cottage Studio para Ayn Rand (Connecticut, 1946). Imagem © Angi

"Ayn Rand havia contatado Wright pela primeira vez em 1937, pesquisando 'a carreira de um arquiteto' para um romance. O resultado foi Howard Roark, o personagem principal de The Fountainhead. Rand insistiu que apenas as ideias de Roark e 'o padrão de sua carreira' eram baseadas em Wright, mas muitos vêem uma semelhança mais próxima. O projeto combina a veia severa de Rand com a celebração da natureza de Wright. Os terraços de concreto ou estuque se projetam em balanço a partir de uma estrutura de pedra mais macia, e a adição de cipós e fontes de Wright apenas acentua a impressão de um navio destruidor emergindo das profundezas da natureza".

Série de renderizações mostra três projetos não construídos de Frank Lloyd Wright - Imagem 7 de 7
Cottage Studio para Ayn Rand (Connecticut, 1946). Imagem © Angi

Colônia de Verão em Lake Tahoe (Lake Tahoe, Califórnia, 1923)

Série de renderizações mostra três projetos não construídos de Frank Lloyd Wright - Imagem 5 de 7
Colônia de Verão Lake Tahoe (Lake Tahoe, Califórnia, 1923). Imagem © Angi

"Este projeto foi uma obra da imaginação, projetado sem uma comissão para um terreno de 80 hectares na Baía Esmeralda. Consistia em protótipos de casa de campo para o local, projetados para serem adaptados uma vez que se pudesse fazer uma inspeção mais detalhada. O terreno montanhoso ficava dentro de uma floresta, os terraços de paredes altas promoveriam uma sensação de isolamento da sociedade e um apego à natureza. O assentamento verdadeiramente utópico de Wright também teria cabanas flutuantes na baía abaixo".

Série de renderizações mostra três projetos não construídos de Frank Lloyd Wright - Imagem 4 de 7
Colônia de Verão Lake Tahoe (Lake Tahoe, Califórnia, 1923). Imagem © Angi

Para mais informações visite Angi.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Série de renderizações mostra três projetos não construídos de Frank Lloyd Wright" [Serie de renders exploran tres proyectos sin construir de Frank Lloyd Wright] 08 Fev 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976103/serie-de-renderizacoes-mostra-tres-projetos-nao-construidos-de-frank-lloyd-wright> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.