Este é o novo logo do ArchDaily

Este é o novo logo do ArchDaily

Quando criamos o ArchDaily, há 14 anos, queríamos representar a marca através de uma imagem arquetípica de um edifício em vista isométrica e tons de azul. Após um rápido croqui, tínhamos a primeira versão de nosso logo que, refinado ao longo dos anos, foi adaptado a diversos usos, de troféus de madeia a adesivos, tornando-se uma marca reconhecida entre arquitetos.

À medida que adentramos este novo momento, iniciado em 2020 junto com o Architonic, e que se desdobra hoje com o anúncio do nosso novo grupo DAAily Platforms, pensamos que já era hora de atualizar nossa imagem e começamos a explorar ideias para um novo logo que simbolizasse nossa missão e visão sobre a arquitetura.

Ao passo que a profissão evolui, deixa de se limitar a edifícios. Compreendendo o impacto que a era das cidades está tendo em nosso planeta, a questão de como viveremos juntos com todas estas complexidades se volta para o conceito mais amplo de meio ambiente, incluindo o construído e o natural, da escala do detalhe à planetária e, inclusive, além dela. Ademais, é imprescindível considerar também outras esferas do habitar, que incluem, com cada vez mais proeminência, telas e experiências digitais em duas e três dimensões. E em todas estas áreas, arquitetos desempenharão um papel crucial. 

Este é o novo logo do ArchDaily - Imagem 2 de 3
Cortesia de ArchDaily

É por isso que em nosso novo logo buscamos desconstruir nosso estimado edifício e, mantendo alguns aspectos familiares – espaço, ambiente e planos que habitamos –, o transformamos em um desenho abstrato e contínuo que insinua um espaço. É neste território ambíguo que nos localizamos hoje, prontos para abraçar um futuro fluido, híbrido, dinâmico e transdisciplinar. 

A ligação do azul com a arquitetura foi, inicialmente, aleatória, quase inconsciente, mas faz eco a muitas outras em nosso campo. Em nosso novo logo, mantemos a cor mas alteramos o tom – um azul que serve de elemento de conexão entre o Architonic e o ArchDaily.

Esperamos que a mudança na imagem da marca e as próximas atualizações em termos de experiência do usuário melhorem a usabilidade de nossas plataformas e ajudem a destacar o que realmente importa: a qualidade do conteúdo. 

David Basulto
Fundador & Editor Chefe

Sobre este autor
Cita: Basulto, David. "Este é o novo logo do ArchDaily" [ArchDaily New Brand Image] 13 Jan 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975045/novo-logo-do-archdaily> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.