Çanakkale Antenna Tower está prestes a ser concluída e se tornará o novo destino turístico da Turquia

Çanakkale Antenna Tower está prestes a ser concluída e se tornará o novo destino turístico da Turquia - Imagem 1 de 8
© Sebastian van Damme

A Çanakkale Antenna Tower projetada pela IND [Inter.National.Design] e Powerhouse Company está quase concluída. Localizada em uma colina da cidade de Çanakkale, Turquia, a estrutura de aço tem um embasamento que envolve a paisagem antes de se erguer em uma torre de 100 metros de altura com vista panorâmica para a histórica cidade.

Çanakkale Antenna Tower está prestes a ser concluída e se tornará o novo destino turístico da Turquia - Imagem 2 de 8Çanakkale Antenna Tower está prestes a ser concluída e se tornará o novo destino turístico da Turquia - Imagem 3 de 8Çanakkale Antenna Tower está prestes a ser concluída e se tornará o novo destino turístico da Turquia - Imagem 4 de 8Çanakkale Antenna Tower está prestes a ser concluída e se tornará o novo destino turístico da Turquia - Imagem 5 de 8Çanakkale Antenna Tower está prestes a ser concluída e se tornará o novo destino turístico da Turquia - Mais Imagens+ 3

Anunciada em 2014, a proposta foi vencedora de um concurso internacional que contou com a participação de escritórios como Sou Fujimoto Architects, Snøhetta e Fernando Romero Enterprise. O projeto equilibra funcionalidade tecnológica e experiência do visitante, servindo também como mirante público. A forma fluida responde à topografia da paisagem, aprimorando a experiência do usuário com a natureza circundante. O projeto apresenta espaços de exposição, um restaurante e outras instalações recreativas. 

Çanakkale Antenna Tower está prestes a ser concluída e se tornará o novo destino turístico da Turquia - Imagem 5 de 8
© Sebastian van Damme

A torre foi construída no final de uma trilha que atravessa a floresta, tornando-se uma continuação do percurso. O projeto contorna o lugar como uma passarela elevada que oferece vistas panorâmicas da cidade e da floresta. Com seu programa misto, o projeto deverá se tornar um novo destino turístico para a cidade de Çanakkale.

Çanakkale Antenna Tower está prestes a ser concluída e se tornará o novo destino turístico da Turquia - Imagem 4 de 8
© Sebastian van Damme
Çanakkale Antenna Tower está prestes a ser concluída e se tornará o novo destino turístico da Turquia - Imagem 2 de 8
© Sebastian van Damme

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Çanakkale Antenna Tower está prestes a ser concluída e se tornará o novo destino turístico da Turquia" [The Çanakkale Antenna Tower Designed by IND [Inter.National.Design] and Powerhouse Company Nears Completion] 18 Jan 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974946/canakkale-antenna-tower-esta-prestes-a-ser-concluida-e-se-tornara-o-novo-destino-turistico-da-turquia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.