ArchDaily: 2022 e a evolução da arquitetura

ArchDaily: 2022 e a evolução da arquitetura - Imagem 1 de 1
via ArchDaily

Depois de um 2020 que será recordado como um ponto de inflexão para nossa sociedade global, 2021 apenas nos lembrou que a mudança veio para ficar e que é necessário uma nova atitude em relação ao modo como vemos e abraçamos o mundo. Um desafio que assumimos com otimismo.

Durante o ano que passou, continuamos com nossa missão de conectar a comunidade global através da inspiração e do conhecimento, conduzindo nossos leitores por uma viagem ao redor do mundo na qual vimos como a arquitetura, muitas vezes lenta em suas reações, esteve à altura do desafio, e onde vimos, também, arquitetas e arquitetos tomando consciência do novo cenário e trazendo soluções adaptáveis, híbridas, escaláveis e reutilizáveis.

A questão do ambiente construído se tornou uma preocupação transversal, tornando a arquitetura mais necessária do que nunca. Nesse processo, a disciplina foi obrigada a se abrir e se tornar mais inclusiva. Acreditamos que a arquitetura não é apenas para arquitetos e vimos os limites da profissão se tornarem difusos, permeáveis. Por que ela tem que ser distante, incerta, imprevisível? Como aconteceu em muitos outros setores, a digitalização reduziu a complexidade, baixou os preços e deu mais poder aos consumidores. E isso está acontecendo em nosso setor, em que um grande número de consumidores está se envolvendo com arquitetura e seus profissionais de uma maneira nova e informada. Como vivemos no ambiente construído tornou-se uma das questões mais importantes de 2021, um lugar comum onde os arquitetos e a sociedade em geral se encontraram.

Como aconteceu com os setores de finanças e varejo, nosso campo está prestes a sofrer alterações profundas – e estamos felizes em ver uma nova geração de startups assumindo o desafio de digitalizar e tornar a arquitetura mais acessível, democrática e sustentável, combinando bits e átomos para construir a ponte entre os mundos digital e físico. Exemplos disso foram vistos nas novas práticas eleitas pelo ArchDaily.

Neste novo contexto, a mentalidade do arquiteto também está extrapolando os limites tradicionais, e nosso conjunto de habilidades (abstração, colaboração, resolução de problemas) está sendo bem empregado em diferentes setores, da manufatura às interfaces e o metaverso, abrindo oportunidades para a nova geração de recém-formados, que muitas vezes viam na arquitetura um futuro incerto.

Ao introduzir esses temas e conectar nossa comunidade a estas questões, o interesse e o engajamento aumentaram. Em 2021, quebramos novos recordes, com mais de 22 milhões de visitas por mês em nossa rede. Continuamos a crescer no Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram, onde, com 3,4 milhões de seguidores, encontramos novas formas de nos conectar com nossa comunidade criativa. TikTok e Discord são nossas próximas fronteiras.

Ao longo deste ano, trabalhamos para dar presença e visibilidade aos escritórios de arquitetura e fotógrafos, e também abrimos nossa plataforma aos diferentes profissionais que participam no processo de construção. Continuamos ampliando o contato com indústria de materiais, melhoramos nossa ferramenta de busca e oferecemos novas maneiras de gerenciar suas assinaturas de boletins informativos e alertas de e-mail.

O que esperar em 2022? Enquanto continuamos a oferecer ao mundo inspiração e conhecimento sobre o ambiente construído, do local ao glocal, mergulharemos na nova área cinzenta que se tornou o limite de nossa profissão, conectando novas práticas e startups. Pretendemos trazer novas ferramentas para ajudar a conectar arquitetos e outros profissionais a novas oportunidades de negócios e, claro, melhorar nossa usabilidade, colocando nossos leitores em primeiro lugar.

Desde que iniciamos uma nova era para o ArchDaily em 2020, nossa equipe segue comprometida com a missão de melhorar a qualidade do ambiente construído por meio da inspiração e do conhecimento – e seguiremos firme nesse compromisso de oferecer ainda mais para você em 2022.

Agradecemos o apoio, o ArchDaily só existe por causa de você.

Saudações,

David Basulto
Fundador & Editor Chefe

Sobre este autor
Cita: Basulto, David. "ArchDaily: 2022 e a evolução da arquitetura" [ArchDaily: 2022 and the Evolution of Architecture] 03 Jan 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974480/archdaily-2022-e-a-evolucao-da-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.