OMA cria série de NFTs inspirada em esculturas subaquáticas

OMA cria série de NFTs inspirada em esculturas subaquáticas - Imagem 1 de 6
imagem do vídeo NFT Coral Arena. Imagem © OMA com Charlotte Taylor e Nicholas Préaud

OMA / Shohei Shigematsu, junto com os artistas Charlotte Taylor e Nicholas Préaud, criaram uma série de NFTs inspirados em uma escultura subaquática feita para o projeto ReefLine. Encomendado por Aorist para seu mercado de NFT voltado para o meio ambiente, o vídeo NFT Coral Arena desdobra uma narrativa virtual do monumento, simulando a evolução da futura obra de arte física de um objeto abstrato para ser o suporte de um ecossistema subaquático. Os NFTs foram revelados durante a Miami Art Week e os lucros de sua venda serão doados para a conclusão do projeto ReefLine.

OMA cria série de NFTs inspirada em esculturas subaquáticas - Imagem 2 de 6OMA cria série de NFTs inspirada em esculturas subaquáticas - Imagem 3 de 6OMA cria série de NFTs inspirada em esculturas subaquáticas - Imagem 4 de 6OMA cria série de NFTs inspirada em esculturas subaquáticas - Imagem 5 de 6OMA cria série de NFTs inspirada em esculturas subaquáticas - Mais Imagens+ 1

OMA cria série de NFTs inspirada em esculturas subaquáticas - Imagem 4 de 6
Coral Arena / 2021. Imagem © OMA com Charlotte Taylor e Nicholas Préaud

Os três NFTs, compreendendo um vídeo e duas fotos, correspondem à escultura Coral Arena, uma ousadia subaquática projetada pelo OMA de Nova York para o parque de esculturas subaquáticas ReefLine. A estrutura usa a escada como um elemento principal da arquitetura para criar uma forma orgânica cujas camadas fornecem uma estrutura para o crescimento do recife de coral. Nove escadas em espiral dispostas em torno de um núcleo central moldam a experiência. O ReefLine, um plano diretor para um parque de esculturas públicas subaquático de 11 km, trilha para mergulho com snorkel e recife artificial na costa de Miami Beach, tem como objetivo ajudar a proteger a costa, ao mesmo tempo em que fornece um habitat para espécies de recifes ameaçadas de extinção. Para este projeto, o OMA colaborou com biólogos marinhos, pesquisadores e engenheiros costeiros.

OMA cria série de NFTs inspirada em esculturas subaquáticas - Imagem 2 de 6
Coral Arena / 2021. Imagem © OMA com Charlotte Taylor e Nicholas Préaud

Os NFTs foram criados para promover o projeto ReefLine e seu impacto ambiental positivo. A iniciativa levanta uma variedade de questões sobre a relação entre NFTs e arquitetura, mostrando como a profissão poderia fazer uso desta tecnologia para o benefício do ambiente construído, ao mesmo tempo em que aproxima arte e arquitetura.

OMA cria série de NFTs inspirada em esculturas subaquáticas - Imagem 3 de 6
imagem do vídeo NFT Coral Arena. Imagem © OMA com Charlotte Taylor e Nicholas Préaud

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "OMA cria série de NFTs inspirada em esculturas subaquáticas" [OMA / Shohei Shigematsu Creates NFTs of ReefLine Underwater Sculpture] 24 Dez 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973781/oma-cria-serie-de-nfts-inspirada-em-esculturas-subaquaticas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.