OMA projeta primeiro parque de esculturas subaquático de Miami

O OMA desenvolveu recentemente uma proposta para o primeiro parque subaquático de esculturas e recife artificial de Miami. Trabalhando em parceria com Ximena Caminos e a BlueLab Preservation Society, o projeto tem como objetivo proteger e preservar a vida marinha e a resiliência costeira de Miami. Chamado de ReefLine, o projeto terá 11 km de extensão e contará com um parque de esculturas, opções de mergulho com snorkel e um recife artificial.

OMA projeta primeiro parque de esculturas subaquático de Miami - Imagem 2 de 6OMA projeta primeiro parque de esculturas subaquático de Miami - Imagem 3 de 6OMA projeta primeiro parque de esculturas subaquático de Miami - Imagem 4 de 6OMA projeta primeiro parque de esculturas subaquático de Miami - Imagem 5 de 6OMA projeta primeiro parque de esculturas subaquático de Miami - Mais Imagens+ 1

OMA projeta primeiro parque de esculturas subaquático de Miami - Imagem 2 de 6
Cortesia de OMA

Segundo a equipe de projeto, o projeto de arte pública ambiental em grande escala foi concebido por Ximena Caminos, que atuará como diretora artística do parque. Liderado por Shohei Shigematsu, o OMA projetará o plano diretor do ReefLine junto com biólogos marinhos, pesquisadores, arquitetos e engenheiros. O projeto visa promover a resiliência costeira a partir de uma série de unidades modulares geométricas de concreto que podem ser implantadas e empilhadas de acordo com a topografia do leito do mar. Shohei Shigematsu, sócio do OMA, comentou:

OMA projeta primeiro parque de esculturas subaquático de Miami - Imagem 3 de 6
Cortesia de OMA

“Estamos entusiasmados por colaborar novamente com a Ximena em um projeto que reúne cultura e a comunidade. O ReefLine é único porque chama a atenção e mitiga os perigos da mudança climática em Miami, ao mesmo tempo que enriquece o cenário artístico da cidade. Esperamos trabalhar com um grupo diversificado de especialistas e profissionais em nosso primeiro plano diretor cultural subaquático."

OMA projeta primeiro parque de esculturas subaquático de Miami - Imagem 6 de 6
Cortesia de OMA

O ReefLine foi projetado em colaboração com a Coral Morphologic e a University of Miami Researchers, e é apoiado pela prefeitura de Miami. O OMA afirmou que o projeto será concluído em etapas, com a primeira milha prevista para ser inaugurada em dezembro de 2021. O primeiro trecho receberá instalações permanentes do artista argentino Leandro Erlich (n. 1973) e de Shohei Shigematsu / OMA.

Via OMA

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "OMA projeta primeiro parque de esculturas subaquático de Miami" [OMA Designs Miami Beach’s First Underwater Sculpture Park] 26 Nov 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951938/oma-projeta-primeiro-parque-de-esculturas-subaquatico-de-miami> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.