Sem Muros Arquitetura Integrada lança campanha de financiamento para um canteiro móvel

Grande parte das edificações construídas no Brasil ocorrem sem a participação de profissionais da arquitetura. Por outro lado, todos os anos se formam milhares de arquitetos em todo o Brasil. Paralelamente, o Brasil apresenta uma ampla cultura construtiva que se expressa através de pessoas erguendo suas próprias casas e nos saberes das comunidades tradicionais construindo a vida cotidiana.

Não parece óbvio que as pessoas que constroem deveriam estar ao lado das pessoas que projetam para juntos construírem a realidade? É esta a proposta do Canteiro Móvel.

Sem Muros Arquitetura Integrada lança campanha de financiamento para um canteiro móvel - Imagem 5 de 5
Cortesia de Sem Muros Arquitetura Integrada

A organização Sem Muros Arquitetura Integrada compartilha a possibilidade de um grande (e antigo) sonho sair do papel: uma oportunidade de levar o canteiro de obras, a escola e a arquitetura para o território de ação, através de um equipamento pedagógico em forma de trailer equipado com ferramentas de obras e materiais didáticos de projeto e construção, para desenhar e sair por aí criando espaços de aprendizagem e troca de saberes ao ar livre, unindo as pessoas e os recursos presentes no território em prol dessa arquitetura real.

Sem Muros Arquitetura Integrada lança campanha de financiamento para um canteiro móvel - Imagem 4 de 5
Cortesia de Sem Muros Arquitetura Integrada

Nesta campanha cada real doado vale o dobro! Contribuindo, além de fortalecer redes locais, você também irá ajudar na formação de agentes multiplicadores de conhecimentos. Qualquer valor é bem vindo e uma ajuda na divulgação também!

Meta 1 | 20mil: comprar o trailer
Meta 2 | 50mil: equipar o trailer e começar a rodar
Meta 3 | 75mil: instalações que possibilitarão a autonomia energética do canteiro móvel e também a realização de mais ações

Para doações e mais informações é só acessar a campanha de financiamento coletivo no Benfeitoria.

Sem Muros Arquitetura Integrada lança campanha de financiamento para um canteiro móvel - Imagem 3 de 5
Cortesia de Sem Muros Arquitetura Integrada

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Sem Muros Arquitetura Integrada lança campanha de financiamento para um canteiro móvel" 18 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972163/sem-muros-arquitetura-integrada-lanca-campanha-de-financiamento-para-um-canteiro-movel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.