MAD divulga imagens para o Museu de Ciência e Tecnologia de Hainan na China

MAD divulga imagens para o Museu de Ciência e Tecnologia de Hainan na China

MAD Architects revelou sua proposta de projeto para o Museu de Ciência e Tecnologia de Hainan, na China. Previsto para começar no final de agosto de 2021 e ser concluído e inaugurado em 2024, o Museu de Ciência e Tecnologia de Hainan é o segundo grande projeto público da empresa em Hainan, depois do Cloudscape, inaugurado em abril de 2021. Unindo natureza e tecnologia, o projeto, localizado na costa oeste da cidade, se tornará um “importante local de ciência e uma grande atração turística para o porto de livre comércio de Hainan”.

Cortesia de MADCortesia de MADCortesia de MADCortesia de MAD+ 16

Cortesia de MAD
Cortesia de MAD

MAD Architects, liderado por Ma Yansong, projetou o Museu de Ciência e Tecnologia de Hainan na costa oeste de Haikou, abrangendo uma área total de 46.528 metros quadrados e com 27.782 metros quadrados de instalações acima do solo, incluindo espaço de exposição permanente, um planetário, uma grande tela de projeção e um teatro flutuante. Cercado por estádios esportivos e um Parque Nacional, o projeto, uma vez concluído, “servirá como um destino para a exploração da ciência, tecnologia e natureza, incentivando os visitantes a buscarem inspiração no ambiente urbano e natural”.

Cortesia de MAD
Cortesia de MAD

Inspirado no contexto e na sua dualidade urbana e natural, o projeto, em forma de nuvem, tem um rico pano de fundo e é implementado em uma floresta tropical. Gerando um “edifício futurista que parece emergir da cidade”, com uma fachada prateada muito distinta e reflexiva, no projeto “uma floresta primitiva e a tecnologia do futuro se encontram”, como diz o arquiteto. Está em diálogo com a natureza, de modo que os visitantes que entrarem na área do museu verão o prédio flutuando sobre a selva.

Cortesia de MAD
Cortesia de MAD

A estrutura interna do museu consiste em três núcleos do chão ao teto, treliças curvas, rampas em espiral e um telhado, todos expostos para alcançar a harmonia entre as formas arquitetônicas e o sistema estrutural. Uma abertura zenital na cúpula do museu banha o átrio espaçoso com luz natural, criando um ambiente claro e transparente. O espaço de exposição em espiral e inclinado sobe do salão central ao longo de cinco andares, conecta os visitantes por todo o museu. - Arquitetos MAD

Cortesia de MAD
Cortesia de MAD

A exposição começa no quinto andar com uma plataforma de observação de 360 graus. Os visitantes começarão a explorar as galerias de tecnologia e ciência espacial antes de descer a rampa para o oceano e as galerias de ciências biológicas no quarto pavimento. As galerias de matemática estão no terceiro pavimento e a área de experiências interativas multimídia e playground infantil no segundo pavimento. Enquanto o interior é um espaço permeável de descoberta, o exterior é um cenário ideal para aprender sobre a natureza. O próprio edifício assume uma cobertura ondulante que se estende para criar um espaço que pode acomodar o público no clima úmido e chuvoso de Haikou, com uma tela gigante, um teatro flutuante, um planetário e um observatório. Além disso, os espaços públicos ao ar livre incluem uma praça submersa em forma de cratera e um espelho d'água.

Cortesia de MAD
Cortesia de MAD
Cortesia de MAD
Cortesia de MAD
Cortesia de MAD
Cortesia de MAD

Museu de Ciência e Tecnologia de Hainan

Haikou, China

  • Tipologia: Museu
  • Área de construção: 46.528 m²
  • Acima do solo: 27.782 m²
  • Subterrâneo: 18.746 m²
  • Parceiros principais: Ma Yansong, Dang Qun, Yosuke Hayano
  • Parceiros associados: Kin Li, Fu Changrui, Tiffany Dahlen
  • Equipe de design: Wang Yiding, Reem Mosleh, Sun Feifei, Alan Rodríguez Carrillo, Rozita Kashirtseva, Wu Qiaoling, Edgar Navarrete, Zhu Yuhao, Zheng Chengwen, Zhang Yaohui, Li Hui, Yang Xuebing, Dayie Wu, Zhou Haimeng, Lim Zi Han, Yin Jianfeng, Guo Xuan
  • Cliente: Hainan Association for Science and Technology
  • Representante do cliente: Haikou Urban Construction Group Co., Ltd
  • Arquitetos executivos: China Construction Design International (CCDI)
  • Consultor de fachada: RFR Shanghai
  • Consultor paisagístico: Earthasia Design Group
  • Consultor de design de interiores: China Construction Design International (CCDI)
  • Consultor de iluminação: Beijing Sign Lighting Industry Group
  • Consultor de sinalização: China Construction Design International (CCDI)
  • Consultor de exposições: Tongji Architectural Design (Group) Co., Ltd.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "MAD divulga imagens para o Museu de Ciência e Tecnologia de Hainan na China" [MAD Reveals Images for Hainan Science and Technology Museum in Haikou City, in China] 27 Ago 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967084/mad-divulga-imagens-para-o-museu-de-ciencia-e-tecnologia-de-hainan-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.