Bienal de Arquitetura de Chicago 2021 acontecerá entre 17 de setembro e 18 de dezembro

Sob o título Available City / Cidade Disponível, a Bienal de Arquitetura de Chicago acontecerá de 17 de setembro a 18 de dezembro em mais de 10 locais da cidade, com o intuito de destacar o potencial das áreas urbanas vazias como espaços coletivos por meio de intervenções desenvolvidas em estreita colaboração com a comunidade local. Por isso, a bienal também anunciou que os parceiros culturais desta nova edição apresentarão um programa em forma de conferências, painéis, workshops ou performances: SOM, Studio Gang e Museu de Arte Contemporânea são alguns dos mais de 100 museus, estúdios de arquitetura e organizações comunitárias participantes do evento.

Com curadoria de David Brown, a edição deste ano da Bienal de Arquitetura de Chicago assume proporções maiores, saindo de seu local habitual no Centro Cultural de Chicago, expandindo-se por dez diferentes lugares da cidade e dois espaços de exibição. O evento apresentará 18 projetos desenvolvidos por 68 colaboradores, explorando vários cenários para a ativação de áreas urbanas em diferentes bairros de Chicago. O conceito de "Cidade Disponível" é o resultado de uma iniciativa de pesquisa de uma década destinada a recriar terrenos baldios como espaços comunitários com programas que vão desde educação, artes e culturas, até agricultura urbana ou habitação a preços acessíveis.

Bienal de Arquitetura de Chicago 2021 acontecerá entre 17 de setembro e 18 de dezembro - Imagem 2 de 2
Soil Lab Design Rendering_ Imagem por Eibhlín Ní Chathasaigh, James Albert Martin, Maria Bruun and Anne Dorthe Vester. Image © Chicago Architecture Biennial and Danish Arts Foundation

Trazendo uma imagem abrangente deste tema estão os programas desenvolvidos pelos parceiros culturais. Skidmore Owings e Merrill em parceria com Tsz Yan Ng e Wes McGee da Taubman College of Architecture and Urban Planning da University of Michigan criarão um pavilhão de madeira usando técnicas de fabricação robótica. A estrutura servirá como uma sala de aula ao ar livre e espaço de atuação para a Epic Academy em South Shore, Chicago. O Studio Gang inaugurará o novo espaço da galeria Wicker Park - uma antiga agência dos correios transformada em um centro comunitário e sede de produção para a cooperativa de trabalhadores locais da manufatura de roupas.

Além disso, ao longo da Bienal, uma série de performances e workshops ativarão os locais de instalação. Seguindo o espírito do tema e desenho liderado pela comunidade, todos os projetos e programas foram desenvolvidos em colaboração com organizações de bairro, escolas locais e residentes.

Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Bienal de Arquitetura de Chicago 2021 acontecerá entre 17 de setembro e 18 de dezembro" [Chicago Architecture Biennial 2021 To Run From September 17 until December 18] 06 Ago 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966128/bienal-de-arquitetura-de-chicago-acontecera-entre-17-de-setembro-e-18-de-dezembro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.