Cinema e arquitetura: assista aos filmes premiados no Arquiteturas Film Festival

A 8ª edição do Arquiteturas Film Festival explorou o tema Bodies Out of Space através de uma excursão sobre a construção social do espaço conectado a um fio que circula dentro das suas próprias narrativas de dominação. Narrativas também sobre identidade que muitas vezes é retirada ou forçada a representar o nosso corpo.

Nesta edição, o ArchDaily participou de forma mais ativa como parceiro de mídia e agora, concluído o festival em Lisboa, oferece ao público de outras localidades a possibilidade de assistir a alguns dos filmes premiados. Serão quatro filmes apresentados, que permanecerão online durante 24 horas. De segunda a quinta-feira desta semana, atualizaremos este artigo com um novo filme.

O último filme que apresentamos é Boys of the Edge (Alemanha, 2019) de Alexandra Leibmann, vencedor da categoria novos talentos. O documentário oferece uma visão íntima da vida de um grupo de amigos de infância que têm à sua disposição um espaço longe da vida normal e no contexto da natureza. O seu abrigo auto-construído lhes oferece liberdade. Os encontros, a prática de BMX e as festas permitem que esses jovens se unam fortemente. Mas agora o seu microcosmo, cultivado ao longo dos anos, está ameaçado pelas exigências da cidade.

Para saber mais sobre o festival e os filmes premiados, acesse a página oficial do Arquiteturas Film Festival.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Cinema e arquitetura: assista aos filmes premiados no Arquiteturas Film Festival" 15 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964782/cinema-e-arquitetura-assista-aos-filmes-premiados-no-arquiteturas-film-festival> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.