Três anos após denúncias de assédio sexual, Richard Meier se aposenta e escritório muda de nome

O escritório Richard Meier & Partners Architects anunciou a aposentadoria de seu fundador, o arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Richard Meier. O anúncio também torna pública uma grande reorganização interna da empresa, bem como sua renomeação para Meier Partners. A mudança ocorre três anos após o arquiteto, agora com 86 anos, ser acusado de assédio sexual.

Três anos após denúncias de assédio sexual, Richard Meier se aposenta e escritório muda de nome - Imagem 2 de 6Três anos após denúncias de assédio sexual, Richard Meier se aposenta e escritório muda de nome - Imagem 3 de 6Três anos após denúncias de assédio sexual, Richard Meier se aposenta e escritório muda de nome - Imagem 4 de 6Três anos após denúncias de assédio sexual, Richard Meier se aposenta e escritório muda de nome - Imagem 5 de 6Três anos após denúncias de assédio sexual, Richard Meier se aposenta e escritório muda de nome - Mais Imagens+ 1

O rebranding vem com mudanças significativas na estrutura da empresa, com o objetivo de reafirmar seu valor no panorama contemporâneo da arquitetura na medida em que avança como um grupo renovado de profissionais. Dukko Yeon foi nomeado arquiteto-chefe após 30 anos trabalhando no escritório, ao passo que George H. Miller, anteriormente sócio-gerente da Pei Cobb Freed & Partners, foi nomeado diretor de operações. A designer de móveis Ana Meier, filha de Richard Meier, continuará como assessora da empresa. Além disso, a filial do escritório em Los Angeles se torna uma empresa independente e passa a se chamar STUDIOpractice.

A aposentadoria de Meier é o desfecho de sua retirada da empresa em outubro de 2018, na sequência do escândalo envolvendo seu nome. No auge do movimento #MeToo, uma investigação do New York Times revelou acusações de assédio sexual de cinco mulheres, incluindo quatro ex-funcionárias. Depois disso, várias outras mulheres apresentaram alegações semelhantes. A empresa foi severamente afetada pelas consequências das acusações de assédio sexual reveladas em um artigo do New York Times em março de 2018, com clientes se distanciando da empresa e sem novas comissões nos Estados Unidos desde então. A reformulação da marca apresenta uma nova equipe que pretende redefinir a empresa e desenvolver um corpo de projetos a partir do legado arquitetônico de Richard Meyer.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Três anos após denúncias de assédio sexual, Richard Meier se aposenta e escritório muda de nome" [Richard Meier Retires As Firm Changes Name and Restructures] 29 Jun 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964172/tres-anos-apos-denuncias-de-assedio-sexual-richard-meier-se-aposenta-e-escritorio-muda-de-nome> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.