Arquitetura no México: projetos para entender o território de Campeche

Arquitetura no México: projetos para entender o território de Campeche - Imagem 2 de 5Arquitetura no México: projetos para entender o território de Campeche - Imagem 3 de 5Arquitetura no México: projetos para entender o território de Campeche - Imagem 4 de 5Arquitetura no México: projetos para entender o território de Campeche - Imagem 5 de 5Arquitetura no México: projetos para entender o território de Campeche - Mais Imagens

Campeche é um estado localizado no sudeste do México, na Península de Yucatan e faz fronteira geográfica com os estados de Yucatan, Quintana Roo e Tabasco, de frente para o Golfo do México. Além disso, o Campeche é um dos três estados que marcam a divisão política do país com a Guatemala. Tem 57 924 km² e é o terceiro estado menos populoso do país. Sua capital e a cidade mais populosa é São Francisco de Campeche.

Há várias razões pelas quais o Campeche é um estado com uma importante riqueza cultural, uma delas é o fato dele estar localizado em uma posição de transição entre a selva tropical do Petén guatemalteco e a selva do extremo norte da Península de Yucatan. Além disso, durante muitos anos este estado pertenceu ao território habitado pela cultura maia, de modo que abriga alguns sítios arqueológicos de grande importância para a história das culturas pré-hispânicas, como Calakmul e Edzná. Atualmente, devido ao interesse e crescimento da população e das cidades, arquitetos mexicanos contemporâneos se dedicam à construção de alguns edifícios de natureza residencial, cultural e recreativa que estão evidenciando gestos comuns que compõem a nova arquitetura da região. A seguir apresentamos alguns exemplos dentro deste território para que você possa continuar explorando a arquitetura do México.

Fazenda Niop / AS arquitectura + R79

Arquitetura no México: projetos para entender o território de Campeche - Imagem 5 de 5
Fazenda Niop / R79 + AS Arquitectura. Imagem © David Cervera Castro

Casa Ex Fábrica Richaud / Richaud Arquitectura

Arquitetura no México: projetos para entender o território de Campeche - Imagem 2 de 5
Casa Ex Fábrica Richaud / Richaud Arquitectura. Imagem © Manolo R. Solis

Universidade Interamericana / Boyancé Arquitectura + Edificación

Arquitetura no México: projetos para entender o território de Campeche - Imagem 4 de 5
Universidade Interamericana / Boyancé Arquitectura + Edificación. Imagem © Manolo R. Solis

Escritórios Centro de Capacitação e SCAP/ Alexandro Velázquez Arquitectos

Arquitetura no México: projetos para entender o território de Campeche - Imagem 3 de 5
Escritórios Centro de Capacitação e SCAP/ Alexandro Velázquez Arquitectos. Imagem © Moritz Bernoully

Mensalmente exploramos um novo território com a série Arquitetura no México, em um esforço para descentralizar da arquitetura das grandes cidades e dar visibilidade às novas práticas que estão espalhadas por muitas latitudes diferentes deste país.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Arquitetura no México: projetos para entender o território de Campeche" [Arquitectura en México: proyectos para entender el territorio de Campeche] 17 Jul 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963867/arquitetura-no-mexico-projetos-para-entender-o-territorio-de-campeche> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.