Zaha Hadid Architects projetará o novo sistema Hyperloop na Itália

Zaha Hadid Architects projetará o novo sistema Hyperloop na Itália

O escritório Zaha Hadid Architects está colaborando com a Hyperloop Italia para projetar a próxima fase das obras da rede de alta velocidade, marcando um ponto de inflexão na história dos meios de transporte. A colaboração visa mesclar arquitetura de ponta, engenharia e planejamento urbano à rede de transporte para melhorar a acessibilidade, conectividade e bem-estar nas cidades atendidas pelo sistema.

Zaha Hadid Architects projetará o novo sistema Hyperloop na Itália - Imagem 2 de 4Zaha Hadid Architects projetará o novo sistema Hyperloop na Itália - Imagem 1 de 4Zaha Hadid Architects projetará o novo sistema Hyperloop na Itália - Imagem 3 de 4Zaha Hadid Architects projetará o novo sistema Hyperloop na Itália - Imagem 4 de 4Zaha Hadid Architects projetará o novo sistema Hyperloop na Itália - Mais Imagens

O Programa de Parceria Hyperloop foi lançado no mês passado pela Hyperloop Italia com o compromisso de construir o sistema de transporte mais acessível, conveniente e seguro do mundo usando uma materiais ecológicos de última geração. A abordagem multidisciplinar da rede italiana de transporte combina inovações em design e tecnologias operacionais, o que permitiu ao escritório ZHA desenvolver uma proposta inventiva, eficiente, ambientalmente consciente e adaptável às mudanças do futuro.

Os veículos Hyperloop transportam passageiros e cargas em alta velocidade com segurança, economia e sustentabilidade, afirma a empresa. A operação usa tecnologias de levitação magnética passiva alimentada por energias renováveis, transportando passageiros e cápsulas de carga por meio de tubos de baixa pressão para minimizar o atrito. Em comparação com outros meios de transporte tradicionais, este sistema requer pouca energia para funcionar. 

Zaha Hadid Architects projetará o novo sistema Hyperloop na Itália - Imagem 3 de 4
Sheikh Zayed Bridge / ZHA Architects. Imagem © Hufton+Crow

Além das estruturas cívicas e culturais monumentais da ZHA, o portfólio da empresa também inclui projetos de infraestrutura de transporte premiados, como a ferrovia Hungerburg Nordpark na Áustria, a estação ferroviária de alta velocidade Napoli-Afragola, o Aeroporto Internacional de Pequim Daxing e a Ponte Sheikh Zayed em Abu Dhabi. A parceria da empresa com a Hyperloop Italia marca sua primeira aventura neste tipo de sistema de transporte.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Zaha Hadid Architects projetará o novo sistema Hyperloop na Itália" [Zaha Hadid Architects to Design New Italian Hyperloop] 16 Jun 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963052/zaha-hadid-architects-projetara-o-novo-sistema-hyperloop-na-italia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.