Complexo artístico de Santiago Calatrava em Taiwan começa a ser construído

O projeto de Santiago Calatrava para o Yuan Ze Arts and Conference Hall, há mais de uma década em desenvolvimento, teve suas obras finalmente iniciadas esta semana. Quando estiver pronto, o equipamento servirá como palco para exposições e eventos culturais e contará com um edifício de artes cênicas, uma sala de orquestra e um teatro, entre outras instalações.

Complexo artístico de Santiago Calatrava em Taiwan começa a ser construído - Imagem 2 de 7Complexo artístico de Santiago Calatrava em Taiwan começa a ser construído - Imagem 3 de 7Complexo artístico de Santiago Calatrava em Taiwan começa a ser construído - Imagem 4 de 7Complexo artístico de Santiago Calatrava em Taiwan começa a ser construído - Imagem 5 de 7Complexo artístico de Santiago Calatrava em Taiwan começa a ser construído - Mais Imagens+ 2

Localizado ao lado da Universidade Yuan Ze, a sudoeste de Taipei, o projeto deverá se tornar um marco para Taiwan. Além disso, a proximidade com centros de transporte importantes ajudará o projeto a impulsionar o desenvolvimento da região. Composto por três edifícios, o complexo servirá como porta de entrada para a Universidade, ao mesmo tempo em que cria uma importante centralidade cultural para a região.

Complexo artístico de Santiago Calatrava em Taiwan começa a ser construído - Imagem 6 de 7
Yuan Ze Arts and International Conference Hall. Imagem © Santiago Calatrava LLC

O Edifício das Artes Cênicas, situado no centro do complexo, é caracterizado por uma cobertura curva que homenageia a arquitetura tradicional de Taiwan. Ao norte, a Sala da Orquestra contará com um teto operável que permitirá expandir e contrair o espaço da sala, criando um interior versátil capaz atender às necessidades acústicas de cada espectáculo. O terceiro edifício, dedicado ao teatro, foi projetado com assentos flexíveis, acomodando vários tipos de apresentações.

O Yuan Ze Arts and Conference Hal será o primeiro projeto de Santiago Calatrava em Taiwan e tem conclusão prevista para 2024.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Complexo artístico de Santiago Calatrava em Taiwan começa a ser construído" [Santiago Calatrava's Yuan Ze Arts and International Conference Hall Breaks Ground] 19 Abr 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960278/complexo-artistico-de-santiago-calatrava-em-taiwan-comeca-a-ser-construido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.