Strelka KB divulga vencedores do concurso para uma cidade do futuro na Rússia

Os escritórios Citymakers e Karres en Brands empataram em primeiro lugar no concurso para reformular o centro da cidade de Saratovm na Rússia. Do Parque Pobedy ao desenvolvimento do antigo aeroporto Saratov Tsentralny, as equipes projetarão uma série de novos espaços pela cidade.

Strelka KB divulga vencedores do concurso para uma cidade do futuro na Rússia - Imagem 2 de 10Strelka KB divulga vencedores do concurso para uma cidade do futuro na Rússia - Imagem 3 de 10Strelka KB divulga vencedores do concurso para uma cidade do futuro na Rússia - Imagem 4 de 10Strelka KB divulga vencedores do concurso para uma cidade do futuro na Rússia - Imagem 5 de 10Strelka KB divulga vencedores do concurso para uma cidade do futuro na Rússia - Mais Imagens+ 5

Strelka KB divulga vencedores do concurso para uma cidade do futuro na Rússia - Imagem 2 de 10
Citymakers. Cortesia deStrelka KB

A equipe liderada pela Citymakers inclui o escritório de paisagismo Arteza, o estúdio Megabudka, o departamento de Biologia da Universidade Estadual de Saratov e o Transportation Design Studio. Eles estarão envolvidos no desenvolvimento de Ostrov Zeleny (Ilha Verde), de Pokrovskie Peski (Pokrovsky Sands) e do memorial no Park Pobedy (Parque da Vitória).

Strelka KB divulga vencedores do concurso para uma cidade do futuro na Rússia - Imagem 7 de 10
Karres en Brands. Cortesia de Strelka KB

Segundo os organizadores, o Park Pobedy se tornará o principal parque da cidade. Ostrov Zeleny proporcionará aos visitantes uma ampla gama de atividades e contatá com mirantes, espaços para esportes aquáticos, restaurantes e áreas para camping. A ilha Pokrovskie Peski se tornará um lugar para atividades criativas e será dividida em zonas temáticas, oferecendo passeios por dunas de areia e lagoas e áreas de observação. 

Strelka KB divulga vencedores do concurso para uma cidade do futuro na Rússia - Imagem 3 de 10
Citymakers. Cortesia deStrelka KB
Strelka KB divulga vencedores do concurso para uma cidade do futuro na Rússia - Imagem 10 de 10
Karres en Brands. Cortesia de Strelka KB

A segunda equipe vencedora liderada pela Karres en Brands é composta pelo estúdio de design Mandaworks e os arquitetos da Kosmos. Eles estarão envolvidos no desenvolvimento do antigo aeroporto Saratov Tsentralny, que será transformado em um novo centro urbano. As pistas de pouso serão transformadas em bulevares comerciais cercados de vegetação. Já o projeto para Glebuchev Ovrag incluirá passarelas de pedestres que se tornarão os principais tratores da área, conectando espaços públicos e serviços. 

Strelka KB divulga vencedores do concurso para uma cidade do futuro na Rússia - Imagem 4 de 10
Karres en Brands. Cortesia de Strelka KB

Um acordo de contribuição trilateral entre a Prefeitura, a Fundação DOM.RF e a fundação de iniciativas cívicas Sozidanie foi assinado para garantir o desenvolvimento dos projetos de acordo com as propostas vencedoras.

Via Strelka KB

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Strelka KB divulga vencedores do concurso para uma cidade do futuro na Rússia" [Strelka KB Announces Winning Teams to Design Russian City of the Future] 02 Abr 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959218/strelka-kb-divulga-vencedores-do-concurso-para-uma-cidade-do-futuro-na-russia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.