Marc Thorpe Design projeta casa de arcos de concreto em meio à natureza

O escritório Marc Thorpe Design desenvolveu o projeto de uma casa composta por arcos de concreto ao longo de um afluente do rio Savannah, nos Estados Unidos. A Casa dos Quatro Jardins foi projetada entre árvores e arbustos perenes e tem o contato com a natureza como ponto de partida.

Marc Thorpe Design projeta casa de arcos de concreto em meio à natureza - Imagem 2 de 11Marc Thorpe Design projeta casa de arcos de concreto em meio à natureza - Imagem 3 de 11Marc Thorpe Design projeta casa de arcos de concreto em meio à natureza - Imagem 4 de 11Marc Thorpe Design projeta casa de arcos de concreto em meio à natureza - Imagem 5 de 11Marc Thorpe Design projeta casa de arcos de concreto em meio à natureza - Mais Imagens+ 6

Marc Thorpe Design projeta casa de arcos de concreto em meio à natureza - Imagem 2 de 11
Cortesia de Truetopia

A casa "é uma expressão do imperativo moral da humanidade para definir o significado da vida. Segundo o filósofo inglês David E. Cooper em sua obra A Philosophy of Gardens, a relação entre o homem e o jardim é de fato um símbolo das virtudes que devemos buscar na vida. Virtudes de caráter que formam a qualidade de uma vida como um todo." O estúdio explora essas ideias por meio de espaços que estimulam a interação com a natureza.

Marc Thorpe Design projeta casa de arcos de concreto em meio à natureza - Imagem 3 de 11
Cortesia de Truetopia
Marc Thorpe Design projeta casa de arcos de concreto em meio à natureza - Imagem 6 de 11
Cortesia de Truetopia

Os quatro jardins seguem quatro temáticas: Cultivo, Mediação, Comunidade e Santuário. A casa é organizada em uma grelha de modulação de 3,60m que define o vão das abóbadas de concreto que constituem a cobertura. No centro desse sistema, um pátio se abre para o céu. Os jardins funcionam como uma conexão entre o ambiente natural envolvente e os espaços interiores que abrigam os programas de áreas de estar, jantar, cozinhar e dormir.

Marc Thorpe Design projeta casa de arcos de concreto em meio à natureza - Imagem 4 de 11
Cortesia de Truetopia

De acordo com Marc Thorpe, “A Casa dos Quatro Jardins é um trabalho seminal para o estúdio. O trabalho incorpora a consciência que se adquire através das provações da vida. A casa representa a resiliência diante das adversidades e o respeito por nós mesmos em harmonia com a natureza."

Via Marc Thorpe Design

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Marc Thorpe Design projeta casa de arcos de concreto em meio à natureza" [Marc Thorpe Designs House of Four Gardens along Savannah River Tributary] 31 Mar 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959098/marc-thorpe-design-projeta-casa-de-arcos-de-concreto-em-meio-a-natureza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.