Aeroporto Internacional do Mar Vermelho de Foster + Partners começa a ser construído na Arábia Saudita

A construção do novo Aeroporto Internacional do Mar Vermelho, projetado pelo escritório Foster + Partners, teve início na Arábia Saudita. O aeroporto está localizado na costa oeste do país e faz parte do masterplan Red Sea Project para o desenvolvimento do turismo na região. O projeto foi inspirado nas "cores e texturas da paisagem do deserto" e contará com cinco estruturas dispostas radialmente em torno de uma área central.

Aeroporto Internacional do Mar Vermelho de Foster + Partners começa a ser construído na Arábia Saudita - Imagem 2 de 6Aeroporto Internacional do Mar Vermelho de Foster + Partners começa a ser construído na Arábia Saudita - Imagem 3 de 6Aeroporto Internacional do Mar Vermelho de Foster + Partners começa a ser construído na Arábia Saudita - Imagem 4 de 6Aeroporto Internacional do Mar Vermelho de Foster + Partners começa a ser construído na Arábia Saudita - Imagem 5 de 6Aeroporto Internacional do Mar Vermelho de Foster + Partners começa a ser construído na Arábia Saudita - Mais Imagens+ 1

Aeroporto Internacional do Mar Vermelho de Foster + Partners começa a ser construído na Arábia Saudita - Imagem 2 de 6
Cortesia de Foster + Partners

Projetado para atingir a capacidade de um milhão de passageiros por ano até 2030, o novo aeroporto é feito para atender os turistas que visitam o desenvolvimento do Projeto Mar Vermelho. Cada uma das cinco estruturas poderá ser operada independentemente como um mini terminal, ao passo que duas alas abrigarão os espaços auxiliares do aeroporto: instalações de logística, galpões e trânsito de bagagens. 

Aeroporto Internacional do Mar Vermelho de Foster + Partners começa a ser construído na Arábia Saudita - Imagem 4 de 6
Cortesia de Foster + Partners
Aeroporto Internacional do Mar Vermelho de Foster + Partners começa a ser construído na Arábia Saudita - Imagem 5 de 6
Cortesia de Foster + Partners

Gerard Evenden, chefe de estúdio da Foster + Partners, disse: “O Aeroporto do Mar Vermelho foi concebido como uma porta de entrada para um dos resorts mais exclusivos do mundo e uma parte essencial da experiência do visitante. Inspirado nas cores e texturas da paisagem do deserto, o projeto sustentável busca criar uma passagem tranquila e confortável pelo terminal. Ele se tornará um centro para os visitantes que chegam tanto por terra quanto por ar. Estamos ansiosos para trabalhar com a Red Sea Development Company para concretizar a visão deste ambicioso projeto.

Aeroporto Internacional do Mar Vermelho de Foster + Partners começa a ser construído na Arábia Saudita - Imagem 6 de 6
Cortesia de Foster + Partners

O objetivo do escritório é que o Aeroporto Internacional do Mar Vermelho consiga a classificação de sustentabilidade LEED Platinum. 

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Aeroporto Internacional do Mar Vermelho de Foster + Partners começa a ser construído na Arábia Saudita" [Red Sea International Airport by Foster + Partners Under Construction in Saudi Arabia] 05 Mar 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957883/aeroporto-internacional-do-mar-vermelho-de-foster-plus-partners-comeca-a-ser-construido-na-arabia-saudita> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.