Torre de uso misto do MVRDV em San Francisco começa a ser construída

A construção do novo projeto de uso misto de 23 pavimentos do MVRDV começou em San Francisco. Um dos quatro edifícios de um plano diretor planejado em etapas, a torre está sendo construída ao lado de obras do Studio Gang, Henning Larsen e WORKac. O plano Mission Rock visa transformar 28 acres em um novo bairro para destinado a residentes e visitantes de São Francisco, conectado ao China Basin Park.

Torre de uso misto do MVRDV em San Francisco começa a ser construída - Imagem 3 de 4
© Pixelflakes

A torre inclui apartamentos residenciais e aproximadamente 5.800 metros quadrados de área destinada a escritórios com um lobby privativo e comércio no térreo.

Torre de uso misto do MVRDV em San Francisco começa a ser construída - Imagem 4 de 4
Cortesia de MVRDV

“É maravilhoso ver este projeto em andamento, mostrar o resultado deste que é, para nós, um projeto exemplar”, diz Nathalie de Vries, sócia fundadora do MVRDV. “Pudemos incorporar várias ideias que são essenciais para o MVRDV, como a mistura de usos, diversidade nas unidades e muitos espaços ao ar livre. O projeto também é significativo devido ao processo inovador de projeto colaborativo que compartilhamos com nossos colegas do Studio Gang, Henning Larsen e WORKac."

Torre de uso misto do MVRDV em San Francisco começa a ser construída - Imagem 2 de 4
© Pixelflakes

O projeto é parte de uma parceria público-privada estabelecida pelos San Francisco Giants, Tishman Speyer e o Porto de San Francisco com o objetivo de desenvolver um bairro de uso misto à beira-mar próximo ao Oracle Park. O MVRDV colaborou com a empresa Perry Architects de San Francisco, com o escritório de paisagismo GLS Landscape / Architecture, e as firmas de engenharia Magnusson Klemencic Associates e PAE Engineers.

Via MVRDV

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Torre de uso misto do MVRDV em San Francisco começa a ser construída" [MVRDV’s Geology-Inspired Tower Begins Construction in San Francisco] 04 Mar 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957876/torre-de-uso-misto-do-mvrdv-em-san-francisco-comeca-a-ser-construida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.