SOM projeta arranha-céu de 500 metros de altura em Manhattan

SOM projeta arranha-céu de 500 metros de altura em Manhattan

O escritório Skidmore Owings & Merrill (SOM) compartilhou novas imagens do projeto para uma torre que será construída no lugar do Grand Hyatt Hotel próximo ao Grand Central Terminal em Manhattan. Com mais de 220 mil metros quadrados, o projeto está sendo desenvolvido pela RXR Realty e TF Cornerstone em parceria com Beyer Blinder Belle e Field Operations. A torre de uso misto terá mais de 80 pavimentos e alcançará 501 metros de altura, tornando-o o segundo edifício mais alto de Nova Iorque.

Courtesy of SOMCourtesy of SOMCourtesy of SOMCourtesy of SOM+ 8

Courtesy of SOM
Courtesy of SOM

Segundo os arquitetos, a torre reanimará "um dos locais mais complexos e subutilizados da cidade de Nova Iorque". Combinando um novo hotel Hyatt com espaços comerciais e corporativos, o projeto incluirá também acessos ao Grand Central Terminal e à estação de metrô Grand Central-42nd Street. 

Courtesy of SOM
Courtesy of SOM
Courtesy of SOM
Courtesy of SOM

Reinterpretando o contexto da torre, o projeto contaria com uma fachada de vidro transparente e uma treliça de colunas estruturais que se inspiram no Grand Central Terminal. Segundo a equipe de projeto, a torre cria "uma interação de sólidos e vazios que reflete o desenho icônico do Grand Central Terminal para criar harmonia visual e coesão entre as duas estruturas".

Courtesy of SOM
Courtesy of SOM
Courtesy of SOM
Courtesy of SOM

Os trabalhos de demolição do Grand Hyatt deverão começar em 2022, e a nova será concluída até 2030. 

Via 6sqft

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "SOM projeta arranha-céu de 500 metros de altura em Manhattan" [SOM Designs 1,600-foot Skyscraper Next to Grand Central] 25 Fev 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957436/som-projeta-arranha-ceu-de-500-metros-de-altura-em-manhattan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.