Nova Iorque busca propostas de moradias 100% acessíveis em Staten Island

O Departamento de Preservação e Desenvolvimento de Moradias (HPD) da cidade de Nova York divulgou uma Solicitação de Propostas (Request for Proposals - RFP) buscando planos para construir moradias 100% acessíveis em Stapleton, na costa norte de Staten Island. O terreno de propriedade da cidade tem mais de 9.290m² (100.000 pés quadrados) de área para habitação a preços acessíveis, espaços comunitárias e outras melhorias como parte do desenvolvimento de uso misto da ilha.

Nova Iorque busca propostas de moradias 100% acessíveis em Staten Island - Imagem 2 de 5Nova Iorque busca propostas de moradias 100% acessíveis em Staten Island - Imagem 3 de 5Nova Iorque busca propostas de moradias 100% acessíveis em Staten Island - Imagem 4 de 5Nova Iorque busca propostas de moradias 100% acessíveis em Staten Island - Imagem 5 de 5Nova Iorque busca propostas de moradias 100% acessíveis em Staten Island - Mais Imagens

Nova Iorque busca propostas de moradias 100% acessíveis em Staten Island - Imagem 3 de 5
Cortesia de John Bartelstone

Como o HPD descreve, o lote Stapleton A é um terreno baldio ao sul da Hannah Street, na Stapleton Section da Costa Norte. O projeto faz parte do New Stapleton Waterfront District, uma Base Naval desativada de 35 acres. A Corporação de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Nova York (EDC) está supervisionando a reconstrução da nova orla de Stapleton (New Stapleton Waterfront) em um bairro de uso misto com residências, espaços abertos à beira-mar e uso de instalações de varejo e comunitárias. O projeto também incluirá melhorias significativas na infraestrutura, como reconstrução de estradas, ciclovias e trilhas para caminhada, além de melhores conexões com o transporte público.

Nova Iorque busca propostas de moradias 100% acessíveis em Staten Island - Imagem 2 de 5
Cortesia de John Bartelstone

A RFP se esforça para abordar as desigualdades ao longo da Costa Norte, garantindo que a visão e as metas de cada projeto atendam às necessidades da comunidade e aos desafios socioeconômicos intensificados, enfrentados por muitos na vizinhança. “A criação de novas moradias populares em bairros como Stapleton, duramente atingidos pelo COVID-19, será uma parte importante da recuperação da cidade. Como parte do Plano do Bairro do Corredor de Bay Street, trabalhamos lado a lado com os residentes e o EDC para conceber novas moradias de alta qualidade a preços acessíveis, com melhorias em espaços verdes e importantes instalações do bairro”, disse a Comissária do HPD Louise Carroll. “Agora, estamos procurando parceiros atenciosos que manterão essas necessidades da comunidade na vanguarda de quaisquer planos para transformar este terreno baldio em moradias 100% acessíveis.”

Nova Iorque busca propostas de moradias 100% acessíveis em Staten Island - Imagem 5 de 5
Cortesia de John Bartelstone

A cidade convida os desenvolvedores a apresentar propostas para o projeto, financiamento, construção e operação de novas moradias populares e instalações comunitárias em terrenos de propriedade da cidade. A HPD está comprometida em aumentar as oportunidades e fortalecer a capacidade de empresas pertencentes as minorias e mulheres (Women-Owned Business Enterprises - M / WBE), além de organizações sem fins lucrativos. De acordo com o novo requisito de propriedade equitativa da cidade, as equipes de desenvolvimento devem incluir um M / WBE ou uma organização sem fins lucrativos que deterá pelo menos 25% do controle acionário do projeto, dando-lhe direito a pelo menos 25% dos benefícios econômicos totais do projeto, líquido de quaisquer juros de sócio limitado de crédito tributário.

Via New York City Department of Housing Preservation and Development (HPD)

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Nova Iorque busca propostas de moradias 100% acessíveis em Staten Island" [New York City HPD Calls for Proposals to Build 100% Affordable Housing on Staten Island] 13 Jan 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954917/nova-iorque-busca-propostas-de-moradias-100-percent-acessiveis-em-staten-island> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.