Mecanoo projeta novo Centro Marítimo em Roterdã

O escritório Mecanoo desenvolveu um novo projeto para o icônico Centro Marítimo no Rijnhaven em Roterdã. Localizado no meio da água, o projeto apresenta uma geometria orgânica que contrasta com a atmosfera industrial do porto circundante. Parcialmente subaquático, o projeto será um ponto de convergência para a ciência, a cultura e os negócios.

Mecanoo projeta novo Centro Marítimo em Roterdã - Imagem 2 de 8Mecanoo projeta novo Centro Marítimo em Roterdã - Imagem 3 de 8Mecanoo projeta novo Centro Marítimo em Roterdã - Imagem 4 de 8Mecanoo projeta novo Centro Marítimo em Roterdã - Imagem 5 de 8Mecanoo projeta novo Centro Marítimo em Roterdã - Mais Imagens+ 3

Mecanoo projeta novo Centro Marítimo em Roterdã - Imagem 4 de 8
Cortesia de Plomp

Durante a maré baixa, a porção submersa se torna visível, evidenciando o movimento de oscilação das águas que varia de 1,5 a 2 metros. A forma do edifício é definida pela sobreposição de percursos em diferentes camadas que estruturam a organização do edifício. 

Mecanoo projeta novo Centro Marítimo em Roterdã - Imagem 3 de 8
Cortesia de Plomp
Mecanoo projeta novo Centro Marítimo em Roterdã - Imagem 2 de 8
Cortesia de Mecanoo

Essencial no porto, o Centro Marítimo desenhado pelo Mecanoo abrigará uma série de atividades de caráter comunitário e local. 

Via Mecanoo

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Mecanoo projeta novo Centro Marítimo em Roterdã" [Mecanoo Designs New Scenic Maritime Center for Rotterdam] 24 Dez 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953648/mecanoo-projeta-novo-centro-maritimo-em-roterda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.