Carlos Zapata divulga projeto de arranha-céu residencial em Quito

O arquiteto Carlos Zapata apresentou recentemente imagens de uma nova torre residencial com uso misto em Quito, Equador. Localizado no extremo norte do Parque La Carolina, o projeto poderá se tornar um dos edifícios mais altos da cidade, caso venha a ser construído. A torre de 24 pavimentos é caracterizada por uma abertura de três andares que abre espaço para uma piscina comum, área de lazer e jardins verticais.

Carlos Zapata divulga projeto de arranha-céu residencial em Quito - Imagem 2 de 16Carlos Zapata divulga projeto de arranha-céu residencial em Quito - Imagem 3 de 16Carlos Zapata divulga projeto de arranha-céu residencial em Quito - Imagem 4 de 16Carlos Zapata divulga projeto de arranha-céu residencial em Quito - Imagem 5 de 16Carlos Zapata divulga projeto de arranha-céu residencial em Quito - Mais Imagens+ 11

Carlos Zapata divulga projeto de arranha-céu residencial em Quito - Imagem 12 de 16
Cortesia de Carlos Zapata

Batizado de Unique, o projeto foi concebido para ser uma estrutura visualmente porosa inspirada no Parque La Carolina, nas adjacências. Este é o primeiro projeto de Zapata para a incorporadora Uribe Schwarzkopf, de Quito. O edifício conta com 99 unidades residenciais e uma fachada composta por painéis de vidro e alumínio, formando um envelope escultural que se dobra para otimizar a luz e a privacidade dentro dos apartamentos.

Carlos Zapata divulga projeto de arranha-céu residencial em Quito - Imagem 3 de 16
Cortesia de Carlos Zapata

“Como nosso primeiro edifício residencial no Equador, fomos inspirados pela configuração geográfica particular de Quito – os vales circundantes e as montanhas e vulcões dos Andes, as ruas movimentadas da cidade e um amplo espaço verde”, observou Carlos Zapata. “É sempre emocionante deixar sua marca em um horizonte e queríamos representar Quito adequadamente, abraçar sua natureza exuberante e comunidade vibrante."

Carlos Zapata divulga projeto de arranha-céu residencial em Quito - Imagem 11 de 16
Cortesia de Carlos Zapata
Carlos Zapata divulga projeto de arranha-céu residencial em Quito - Imagem 15 de 16
Cortesia de Carlos Zapata

O Unique conta com uma série de equipamentos, incluindo uma piscina coberta e uma segunda piscina na cobertura, sala de ginástica, spa com sauna seca e a vapor e sala de massagem. A torre foi feita para gerar o menor impacto possível no meio ambiente, usando o mínimo de recursos não renováveis, além de contar com estratégias de economia de energia elétrica, aproveitamento de água potável, captação e reaproveitamento de águas pluviais, tratamento de água e sistemas de irrigação.

Via Carlos Zapata

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Carlos Zapata divulga projeto de arranha-céu residencial em Quito" [Carlos Zapata Unveils New Mixed-Use Residential Tower in Quito] 10 Dez 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952810/carlos-zapata-divulga-projeto-de-arranha-ceu-residencial-em-quito> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.