Memorial aos mortos por Covid-19 em Wuhan usa cabines telefônicas e smartphones das vítimas

Liu Yihuan, Zhang Xingwang e Lin Zichun, do Harbin Institute of Technology de Shenzhen, venceram o concurso de projeto para um memorial em homenagem à comunidade afetada pela Covid-19 em Wuhan, organizado pela plataforma DesignClass. Participaram 145 profissionais da arquitetura e design de dezenas de países.

Memorial aos mortos por Covid-19 em Wuhan usa cabines telefônicas e smartphones das vítimas - Imagem 3 de 5
Cortesia de Liu Yihuan, Zhang Xingwang e Lin Zichun

O concurso contou com mais de cinco mil pessoas votando em seus projetos favoritos. De acordo com a equipe vencedora, o projeto premiado busca "homenagear aqueles que morreram e trazer consolo às famílias." A proposta consiste em uma série de cabines telefônicas instaladas nas comunidades de Wuhan. “Os falecidos abraçaram o sono eterno, mas seus aparelhos celulares ainda estão retidos pelas instituições de saúde. Trabalhadores comunitários recolherão os celulares daqueles que morreram, segundo o desejo das suas famílias”. A ideia é que aqueles que não perderam suas vidas possam recordar e homenagear os falecidos através dos dispositivos móveis destes, que agora estão conectados às cabines.

Memorial aos mortos por Covid-19 em Wuhan usa cabines telefônicas e smartphones das vítimas - Imagem 4 de 5
Cortesia de Liu Yihuan, Zhang Xingwang e Lin Zichun
Memorial aos mortos por Covid-19 em Wuhan usa cabines telefônicas e smartphones das vítimas - Imagem 2 de 5
Cortesia de Liu Yihuan, Zhang Xingwang e Lin Zichun

Cada cabine telefônica, feita de concreto e vidro, pode acomodar apenas uma pessoa. O conjunto será instalado na praça da comunidade, tornando-se um elemento interativo dentro do tecido urbano consolidado. Saiba mais sobre a proposta aqui.

Via DesignClass

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Memorial aos mortos por Covid-19 em Wuhan usa cabines telefônicas e smartphones das vítimas" [Covid-19 Community Memorial Design Competition Winners Announced] 01 Dez 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952400/memorial-aos-mortos-por-covid-19-em-wuhan-usa-cabines-telefonicas-e-smartphones-das-vitimas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.