Herzog & de Meuron projeta escola na cobertura de um shopping center na Suíça

O escritório Herzog & de Meuron projetou a primeira escola da Suíça a ser implantada sobre a cobertura de um shopping center. O centro comercial MParc Dreispitz, localizado Basel-Stadt, acomodará uma escola de ensino médio para 600 estudantes. O projeto visa estabelecer um precedente para futuros desenvolvimentos urbanos, tornando-se parte central do plano diretor geral da região.

Herzog & de Meuron projeta escola na cobertura de um shopping center na Suíça - Imagem 2 de 7Herzog & de Meuron projeta escola na cobertura de um shopping center na Suíça - Imagem 3 de 7Herzog & de Meuron projeta escola na cobertura de um shopping center na Suíça - Imagem 4 de 7Herzog & de Meuron projeta escola na cobertura de um shopping center na Suíça - Imagem 5 de 7Herzog & de Meuron projeta escola na cobertura de um shopping center na Suíça - Mais Imagens+ 2

Herzog & de Meuron projeta escola na cobertura de um shopping center na Suíça - Imagem 2 de 7
Cortesia de Herzog & de Meuron

Em dezembro de 2017, a Fundação Christoph Merian (CMS), a Cooperativa Migros Basel (GMBS) e o Cantão de Basel-Stadt apresentaram ao público o projeto vencedor para o Dreispitz Nord, proposto pelo escritório Herzog & de Meuron. A nova escola de ensino médio foi concebida para ser um modelo de adensamento urbano e um exemplo da mistura de usos sociais e funcionais no novo bairro.

Herzog & de Meuron projeta escola na cobertura de um shopping center na Suíça - Imagem 6 de 7
Cortesia de Herzog & de Meuron
Herzog & de Meuron projeta escola na cobertura de um shopping center na Suíça - Imagem 3 de 7
Cortesia de Herzog & de Meuron

Segundo a equipe de projeto, uma vez que a escola precisa entrar em operação o mais rapidamente possível, o governo local oferece incentivos fiscais, reforçando a necessidade de maior densidade urbana em Basel-Stadt. O masterplan geral inclui cerca de 800 apartamentos, dois espaços verdes ao ar livre, um ponto de encontro de bairro, além de cafés e restaurantes. O objetivo é conectar Dreispitz Nord ao distrito de Gundeli.

Herzog & de Meuron projeta escola na cobertura de um shopping center na Suíça - Imagem 5 de 7
Cortesia de Herzog & de Meuron

A escola e o ginásio poliesportivo estarão disponíveis à noite para clubes desportivos, associações e outras atividades. Por sua vez, os jardins e outras áreas ao ar livre serão acessíveis aos residentes de Gundeldingen e ao público geral em todos os momentos do dia. O projeto será submetido ao Conselho Regional para aprovação em 2021.

Via Herzog & de Meuron

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Herzog & de Meuron projeta escola na cobertura de um shopping center na Suíça" [Herzog & de Meuron Design Switzerland's First Middle School on the Roof of a Shopping Center] 14 Out 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949543/herzog-and-de-meuron-projeta-escola-na-cobertura-de-um-shopping-center-na-suica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.