Snøhetta é premiado com o 2020 National Design Award for Architecture

O escritório norueguês Snøhetta foi premiado com o 2020 National Design Award for Architecture, concedido pela Cooper Hewitt, Smithsonian Design Museum. A homenagem reconhece tanto o impacto de sua obra construída, quanto o foco particular na sustentabilidade social e ambiental. A premiação têm como objetivo conscientizar o público sobre como o design pode melhorar a vida cotidiana.

Snøhetta é premiado com o 2020 National Design Award for Architecture - Imagem 2 de 7Snøhetta é premiado com o 2020 National Design Award for Architecture - Imagem 3 de 7Snøhetta é premiado com o 2020 National Design Award for Architecture - Imagem 4 de 7Snøhetta é premiado com o 2020 National Design Award for Architecture - Imagem 5 de 7Snøhetta é premiado com o 2020 National Design Award for Architecture - Mais Imagens+ 2

Snøhetta é premiado com o 2020 National Design Award for Architecture - Imagem 5 de 7
Cortesia de Snøhetta

Lançado em 2000 como um projeto oficial do Conselho do Milênio da Casa Branca dos EUA, o National Design Awards é concedido em reconhecimento à inovação e ao impacto e busca aumentar a consciência nacional a respeito da importância do design por meio de iniciativas educacionais. As indicações são feitas pelo público em geral, e os vencedores são selecionados por um júri diversificado composto por profissionais do design e educação. O escritório Snøhetta é conhecido por sua abordagem transdisciplinar, integrando arquitetura, paisagem, interiores, design gráfico e design de produto em seus projetos.

Snøhetta é premiado com o 2020 National Design Award for Architecture - Imagem 3 de 7
Cortesia de Snøhetta

"Snøhetta foi criado a partir da crença de que podemos ir mais longe se formos juntos, e temos um longo caminho a percorrer”, comentou Craig Dykers, sócio fundador. “Em um ano como este, em que enfrentamos muitos desafios no campo do design e no mundo em geral, temos a honra de receber o National Design Award e sermos reconhecidos por nossas conquistas em sustentabilidade e consciência social. Com este prêmio, sentimo-nos capacitados para continuar a expandir os limites das possibilidades de um bom projeto."

Snøhetta é premiado com o 2020 National Design Award for Architecture - Imagem 4 de 7
Cortesia de Snøhetta

A cerimônia de premiação será, pela primeira vez, realizada virtualmente. Durante o mês de outubro, o Snøhetta participará de diversos eventos públicos como parte do National Design Month, incluindo a Feira de Design "Meet the Designers" da Cooper Hewitt, em 13 de outubro, e um passeio virtual pelo escritório através de uma live de Instagram, em 16 de outubro.

Via Snøhetta

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Snøhetta é premiado com o 2020 National Design Award for Architecture" [Snøhetta Wins Cooper Hewitt National Design Award] 09 Out 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949021/snohetta-e-premiado-com-o-2020-national-design-award-for-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.