Shigeru Ban e Ole Scheeren projetam masterplan cultural em Hangzhou, China

Shigeru Ban e Ole Scheeren projetam masterplan cultural em Hangzhou, China

Shigeru Ban e Ole Scheeren foram selecionados para um novo masterplan em Hangzhou, China. Criando um novo destino artístico e cultural na cidade histórica, o projeto desenvolvido em colaboração com New World Development e K11 Group busca construir um marco que atenda às necessidades das novas gerações.

Inspirado no projeto do K11 MUSEA em Hong Kong, um centro cultural e comercial de ponta, o masterplan para Hangzhou busca potencializar as qualidades já presentes na cidade, introduzindo novos equipamentos que fomentam a criatividade e engenhosidade. A parceria entre Shigeru Ban e Ole Scheeren criará uma justaposição rica para o empreendimento. Ban é conhecido por suas estruturas inovadoras, minimizando o desperdício e construindo com materiais simples, ao passo que a filosofia "a forma segue a ficção" de Ole Scheeren o levou a projetar, quando ainda fazia parte do OMA, a sede da China Central Television (CCTV); a torre Mahanakhon de Bangkok; e o Interlace em Singapura.

Cortesia do projeto Hangzhou Wangjiang New Town
Cortesia do projeto Hangzhou Wangjiang New Town

Um catalisador da vida urbana, o plano diretor será construído em Wangjiang New Town, um local de rica herança cultural com edifícios históricos como o Templo Haichao e Yan Tai Lou. Segundo os arquitetos, “Wangjiang New Town será desenvolvido em três áreas – "a porção sul impulsionada por indústrias culturais, a parte central por empresas comerciais, internacionais e inovadoras, e a parte norte por instituições financeiras”.

Segundo os arquitetos, “Wangjiang New Town será desenvolvido em três áreas – "a porção sul impulsionada por indústrias culturais, a parte central por empresas comerciais, internacionais e inovadoras, e a parte norte por instituições financeiras”.

Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Shigeru Ban e Ole Scheeren projetam masterplan cultural em Hangzhou, China" [Shigeru Ban and Ole Scheeren to Create New Art and Cultural Destination in Hangzhou] 01 Out 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948625/shigeru-ban-e-ole-scheeren-projetam-masterplan-cultural-em-hangzhou-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.