Ranking 2021 das melhores universidades do mundo

O ranking 2021 das melhores universidades do mundo, elaborado pela Times Higher Education, acaba de ser lançado. Incluindo mais de 1.500 instituições de 93 países, esta é uma das listas mais abrangentes já realizadas. Apresentando uma variedade de áreas do conhecimento, incluindo arquitetura, a classificação é baseada em 13 indicadores que avaliam o desempenho em ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e reconhecimento internacional.

Ranking 2021 das melhores universidades do mundo - Imagem 2 de 2
Cortesia de Harvard GSD

A classificação deste ano analisou mais de 80 milhões de citações em cerca de 13 milhões de publicações, e incluiu respostas de 22 mil acadêmicos de todo o mundo. Segundo Ellie Bothwell, editora responsável pelo ranking, em todas as áreas do conhecimento, não apenas em arquitetura, a "Universidade de Oxford lidera o ranking pelo quinto ano consecutivo, mas, em muitos aspectos, as conquistas da China – incluindo ter uma instituição entre as 20 melhores – são os destaques mais interessantes." O topo da lista de arquitetura é ocupado por Harvard, MIT, ETH Zurich, UCL, entre outras instituições conhecidas. 

Veja o ranking completo aqui.

Via The Times Higher Education.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Ranking 2021 das melhores universidades do mundo" [World University Rankings 2021 Released] 16 Set 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947574/ranking-2021-das-melhores-universidades-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.