Atelier Marko Brajovic cria cápsula de home office que pode se instalada em qualquer casa

O Atelier Marko Brajovic, em parceria com a agência ℓiⱴε e a Oca Brasil, acaba de divulgar o projeto do HOM, uma espécie de cápsula portátil que oferece um espaço de trabalho adequado dentro de casa. A proposta explora uma necessidade relativamente nova da casa pós-pandêmica, oferecendo "um espaço de trabalho seguro, controlado e equipado" que se integra de forma orgânica com o ambiente doméstico.

O momento atual demonstra possíveis tendências do trabalhar no futuro imediato. Nas grandes cidades, eventualmente vamos trabalhar de casa e isso vai melhorar a nossa qualidade de vida e desempenho. Mas o trabalhar em casa traz novos desafios. Não é simplesmente transformar o quarto da criança ou cantinho da casa vago em escritório. O futuro é criar um espaço de trabalho seguro, controlado e equipado, o qual se integre de forma orgânica com o ambiente doméstico. E a oportunidade é ainda maior, porque implica a redefinição do que significa trabalhar quando podemos flexibilizar os tempos, investir no desenvolvimento pessoal dentro do contexto laboral. – Marko Brajovic

O nome é pronunciado como home, casa ou lar em inglês, mas surge da abreviação de home office (H.O.) com om, o mantra da meditação. Sugere, assim, um lugar capaz de abrigar tanto as necessidades de trabalho como de reconexão com o espaço interno individual.

Atelier Marko Brajovic cria cápsula de home office que pode se instalada em qualquer casa - Imagem 2 de 4
Cortesia de Atelier Marko Brajovic

Segundo a equipe de projeto, HOM é "uma interface, uma extensão dos nossos sentidos aumentados no digital", e oferece um espaço integrado de trabalho online, para se conectar com o mundo laboral, mas se desdobra também em lugar de meditação e estudo. 

Atelier Marko Brajovic cria cápsula de home office que pode se instalada em qualquer casa - Imagem 4 de 4
Cortesia de Atelier Marko Brajovic

O HOM atua no modelo direct-to-consumer e, através de um canal direto de relacionamento com os consumidores, aprende com cada interação usando dados para otimizar o produto e estimular a inovação da linha. A equipe de design do Atelier Marko Brajovic trabalhará nas novas edições do projeto, a Oca Brasil na fabricação e distribuição nacional e internacional, e a ℓiⱴε será responsável por gerir as vendas do produto.

Atelier Marko Brajovic cria cápsula de home office que pode se instalada em qualquer casa - Imagem 3 de 4
Cortesia de Atelier Marko Brajovic

As primeiras unidades, chamadas HOM Explorer, estão à venda. Segundo os idealizadores do projeto, o objetivo é criar "a mais acessível das cápsulas existentes no mercado."

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Atelier Marko Brajovic cria cápsula de home office que pode se instalada em qualquer casa" 26 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946465/atelier-marko-brajovic-cria-capsula-de-home-office-que-pode-se-instalada-em-qualquer-casa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.