BIG entre os finalistas do concurso para transformar a Ponte do Brooklyn em Nova York

Van Alen e o Conselho da Cidade de Nova York anunciaram os 6 finalistas do concurso internacional "Reimaginando a Ponte do Brooklyn", tanto na categoria profissional quando dos jovens adultos. Inspirando os participantes a repensarem a icônica passarela da Ponte do Brooklyn, o concurso reuniu intervenções de curto prazo e propostas de longo prazo para uma completa reconfiguração da ponte. As 3 equipes finalistas na categoria profissional incluem BIG + ARUP; ScenesLab + Minzi Long + Andrew Nash; e Pilot Projects Design Collective, Cities4Forests, Wildlife Conservation Society, Grimshaw e Silman.

BIG entre os finalistas do concurso para transformar a Ponte do Brooklyn em Nova York - Mais Imagens+ 2

A Ponte do Brooklyn é um símbolo da própria cidade e, antes da pandemia do COVID-19, era atravessada por milhares de pedestres e ciclistas todos os dias, lotada, desconfortável e às vezes insegura. Em resposta a essas condições, o Conselho da Cidade de Nova York e o Instituto Van Alen "lançaram o concurso internacional de projeto que visa iniciar uma nova conversa pública sobre a infraestrutura da cidade de Nova York".

Esta competição representa uma oportunidade para repensar a ponte como uma estrutura amigável para pedestres, pois atende principalmente às necessidades da comunidade. Na realidade, a Ponte do Brooklyn, um dos marcos mais reconhecidos e fotografados de Nova York, tem o potencial de servir como campo de teste para opções de transporte equitativas, acessíveis e sustentáveis. O concurso também incentiva a criação de um ambiente saudável e seguro, criando oportunidades para pequenas empresas.

As propostas escolhidas foram selecionadas por um júri interdisciplinar por suas abordagens convincentes e otimistas. De fato, o júri considerou os seguintes fatores: composição da equipe; acessibilidade e segurança; benefício e segurança ambiental; respeito pelo estado histórico da ponte; viabilidade e "mágica", isto é. Novas ideias que surpreendem, encantam e fascinam. Enquanto cada equipe trabalha agora com Van Alen, o Conselho da Cidade de Nova York, as partes interessadas locais e com instituições cívicas para refinar suas propostas, no dia 23 de julho, o público poderá ouvir os finalistas e votar on-line no Design Showdown. A votação on-line ocorrerá de 23 a 30 de julho, com o vencedor sendo anunciado no final do verão.

Continue lendo para conhecer as propostas pré-selecionadas e sua descrição.

Finalistas na categoria profissional 

Back to the Future

BIG + ARUP, Nova York

Back to the Future; BIG + ARUP, Nova York. Imagem Cortesia de Van Alen Institute

Back to the Future busca retornar a ponte ao seu estado original, tanto arquitetural quanto funcionalmente, e testa inovações na mobilidade autônoma e no design de espaços públicos. Ao eliminar carros e rampas relacionadas, buscando fornecer mais espaço para pedestres, bicicletas e tráfego, essa proposta move mais pessoas e cria uma conexão mais forte entre o centro do Brooklyn, Lower Manhattan e além.

Bridge X

ScenesLab + Minzi Long + Andrew Nash; Nova York, Boston e Viena

Bridge X; ScenesLab + Minzi Long + Andrew Nash, Nova York, Boston e Viena. Imagem Cortesia de Van Alen Institute

A Bridge X propõe uma ponte do Brooklyn que evolui em resposta aos comentários do público e se adapta de uma era pandêmica para uma pós-pandemia. Por meio de uma abordagem em fases, a Bridge X reinventa os decks superior e inferior para recuperar espaço e fornecer maior acesso a pedestres e ciclistas, acomodando vendedores e pequenas empresas, oferecendo novos modos de envolvimento na ponte. As ferramentas digitais e as intervenções de projeto facilitam o acesso, a exploração e a reflexão dos visitantes sobre suas experiências.

Brooklyn Bridge Forest

Pilot Projects Design Collective, Cities4Forests, Wildlife Conservation Society, Grimshaw, e Silman; Nova York e Montreal

Brooklyn Bridge Forest; Pilot Projects Design Collective, Cities4Forests, Wildlife Conservation Society, Grimshaw e Silman.Imagem Cortesia de Van Alen Institute

A Brooklyn Bridge Forest reinventa a ponte como um ícone da ação climática e da equidade social, melhorando a mobilidade e respeitando a estrutura histórica. A passarela histórica de madeira é expandida com tábuas de origem sustentável de uma comunidade parceira na Guatemala que protege uma floresta tropical de 200.000 acres. Uma ciclovia e uma faixa de tráfego recuperada criam um novo espaço para ciclistas e outros modais de baixa emissão de carbono, enquanto as "micro-florestas" biodiversas em cada extremidade da ponte trazem a natureza para a cidade de Nova York e servem como espaços verdes para comunidades carentes.

Finalistas na categoria jovens profissionais

The Artery

Lukas Kugler, New Milford, CT

The Artery; Lukas Kugler, New Milford, CT. Imagem Cortesia de Van Alen Institute

Sensível a diferentes grupos de usuários, o The Artery cria um corredor de transporte moderno e contínuo entre os municípios. Na ponte, o projeto incorpora espaços designados aos vendedores e três vias separadas para ciclistas, corredores e pedestres. A incorporação substancial de vegetação fornece limites naturais entre essas vias, criando uma experiência aprimorada.

The Cultural Current

Aubrey Bader e Maggie Redding, Knoxville, TN

The Cultural Current; Aubrey Bader e Maggie Redding, Knoxville, TN. Imagem Cortesia de Van Alen Institute

Usando um caminho de cores vivas e marcadores culturais, a Cultural Current propõe uma integração perfeita dos bairros periféricos em uma rede de transporte e espaço público que atravessa a ponte. A proposta usa cores de maneira lúdica, que também é útil para encontrar o caminho, reutilizando as tábuas de madeira existentes e o plástico reciclado. Da mesma forma, planeja eliminar o tráfego de carros na via inferior.

Do Look Down

Shannon Hui, Kwans Kim, e Yujin Kim; Hong Kong, Bay Area, CA, e Nova York

Do Look Down; Shannon Hui, Kwans Kim, and Yujin Kim; Hong Kong, Bay Area, CA, e Nova York. Imagem Cortesia de Van Alen Institute

A instalação de Do Look Down com uma superfície de vidro nas vigas da ponte cria um novo espaço para pedestres ativado por meio de instalações artísticas e programação sazonal. A via inferior torna-se um espaço adicional de transporte que pode ser percorrido e que também oferece oportunidades para artistas e vendedores locais. Alimentado pela calçada cinética, um LED e um sistema de projeção são mobilizados para homenagear as culturas, histórias e identidades da cidade.

 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "BIG entre os finalistas do concurso para transformar a Ponte do Brooklyn em Nova York" [Reimagining Brooklyn Bridge Competition Reveals 6 Finalists, Including a Proposal by BIG] 20 Jul 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943875/big-entre-os-finalistas-do-concurso-para-transformar-a-ponte-do-brooklyn-em-nova-york> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.