David Adjaye projeta memorial em homenagem a Cherry Groce

O arquiteto David Adjaye projetou um memorial em Brixton, Reino Unido, para homenagear a vida de Cherry Groce, uma mãe baleada em sua própria casa pela Polícia Metropolitana em 1985. O novo memorial busca se tornar um ícone de esperança na busca por igualdade e justiça.

Cherry Groce Memorial. Cortesia de Adjaye Associates

Lee Lawrence, filho de Cherry Groce, testemunhou o atentado contra sua mãe quando tinha apenas 11 anos de idade e comentou: "O 35º aniversário do atentado à minha mãe é um momento comovente para a nossa comunidade. Ao longo dos anos e contra de todas as probabilidades, nós, enquanto comunidade, nunca falhamos em nossa busca por justiça. E, embora ainda enfrentemos enormes desafios, aliados ao impacto de uma pandemia, nossos planos para o memorial seguem firmes. O memorial servirá como um legado vivo para uma mulher que nunca duvidou do poder da verdade nem do espírito da comunidade. Acreditamos que isso honrará e inspirará uma comunidade que busca viver em harmonia."

Cherry Groce Memorial

O memorial pretende conscientizar a comunidade da vida, força e experiência de Cherry Groce e sua família. Sir David Adjaye disse: “A construção deste memorial trata de uma justiça restaurativa e simbolizará que aquilo que importa para a comunidade, importa também para Londres e para o mundo inteiro. Essa tragédia passou tempo demais sem o devido reconhecimento e agora temos urgência em finalmente enfrentar esta história."

Uma solitária coluna representa a força e o apoio de Cherry à sua comunidade. Bancos integrados permitem que a comunidade se envolva e utilize o memorial, enquanto que a cobertura conota proteção e abrigo à comunidade de Brixton. A construção terá início nas próximas semanas, com conclusão prevista para este ano ainda.

Via Adjaye Associates

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "David Adjaye projeta memorial em homenagem a Cherry Groce" [Sir David Adjaye Designs Brixton Memorial to Honor Cherry Groce] 13 Jul 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943332/david-adjaye-projeta-memorial-em-homenagem-a-cherry-groce> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.