NBBJ projeta masterplan para a Tencent, gigante chinesa de tecnologia

O escritório NBBJ projetou um masterplan de dois milhões de metros quadrados para a Tencent, uma das maiores empresas de internet da China e proprietária do aplicativo de mensagens WeChat. Do tamanho do centro de Manhattan, o novo projeto será um dos primeiros distritos interconectados da China, com edifícios de escritórios, áreas residenciais, áreas de entretenimento público, parques e uma orla.

NBBJ projeta masterplan para a Tencent, gigante chinesa de tecnologia - Mais Imagens+ 1

Responsável pela sede global da empresa em 2018, o escritório projeta agora a Net City, um mega empreendimento que compreende ambientes de trabalho, escritórios de última geração, espaços de convivência, escolas, comércios, entre outros programas. 

“Feito para seres humanos sem a distração, a poluição e a velocidade dos automóveis”, os diferentes componentes do plano diretor foram pensados para funcionar em sinergia. Com efeito, o bairro sem carros cria um campus aberto e poroso, rico em espaços públicos, como áreas comuns, bosques, pântanos, zonas esportivas e parques de recreação. Ele também se conecta ao resto da cidade através de linhas de metrô, ciclovias e balsas.

© NBBJ

Com atenção à escala humana e experiências dos habitantes e visitantes, o projeto se abre para a natureza e a orla. Tendo como mote a sustentabilidade, o masterplan incorpora sistemas de geração de energia de fontes renováveis, sensores que monitoram o desempenho das edificações e o risco de inundações e uma rede de transporte abrangente que prioriza o acesso de pedestres, bicicletas e transporte público. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "NBBJ projeta masterplan para a Tencent, gigante chinesa de tecnologia" [NBBJ Designs Car-Free Neighborhood for Tencent in Shenzhen, China] 22 Jun 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941992/nbbj-projeta-masterplan-para-a-tencent-gigante-chinesa-de-tecnologia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.