OMA e YA Studio projetam conjunto habitacional totalmente acessível em San Francisco

OMA e YA Studio projetam conjunto habitacional totalmente acessível em San Francisco

Os escritórios OMA e Y.A. Studio foram selecionados para projetar um conjunto habitacional de 150 unidades no histórico bairro de Haight Ashbury em San Francisco. Nomeado 730 Stanyan, o projeto busca oferecer espaços de alta qualidade para famílias e idosos. O conjunto será construído na entrada do Golden Gate Park e atenderá à enorme demanda local por moradia acessível.

Cortesia de OMA e Y.A. Studio
Cortesia de OMA e Y.A. Studio

Jason Long, sócio do OMA encarregado pelo projeto, comentou: “San Francisco enfrenta uma das piores crises habitacionais do país – uma situação insustentável que não apenas contribui para o aumento do número de pessoas sem-teto, mas também perpetua e agrava a desigualdade econômica e racial. Este projeto criará mais de 150 lares para famílias e idosos que, de outra forma, seriam expulsos da cidade. Haight Ashbury tornou-se famoso como um local em que as comunidades se reúnem e se mobilizam e o projeto honrará essa história."

Skyline de San Francisco. Imagem © Tristan Surtel
Skyline de San Francisco. Imagem © Tristan Surtel

O edifício oferecerá também um novo centro comunitário para o bairro, localizado no térreo, além das unidades habitacionais. "Será ótimo para nossos escritórios colaborar mais uma vez", diz Paul Wang, sócio do Y.A. Studio. “Nossas empresas se complementam bem e procuramos gerar resultados que não apenas servirão a pessoas em situação vulnerável, mas também inspirarão grupos de residentes e pequenos negócios a se unirem para criar um vibrante centro cultural e comunitário.”

O 730 Stanyan é um empreendimento conjunto entre o Chinatown Community Development Center (CCDC) e o Tenderloin Neighborhood Development Corporation (TNDC). O OMA e o YA Studio já colaboraram anteriormente com a TNDC no primeiro projeto residencial do escritório holandês em San Francisco, um edifício de uso misto em Rincon Hill. O 730 Stanyan será o primeiro edifício residencial totalmente dedicado a unidades acessíveis projetado pelo OMA na Califórnia.

Via OMA e Y.A. Studio

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "OMA e YA Studio projetam conjunto habitacional totalmente acessível em San Francisco" [OMA / Jason Long and YA Studio To Design 100% Affordable Housing Project in San Francisco] 12 Jun 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941616/oma-e-ya-studio-projetam-conjunto-habitacional-totalmente-acessivel-em-san-francisco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.