Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Prefeitura de São Paulo abre concorrência para projeto de acessos de pedestres no Minhocão

Prefeitura de São Paulo abre concorrência para projeto de acessos de pedestres no Minhocão

Prefeitura de São Paulo abriu nesta semana o edital de licitação para as empresas que tenham interesse em construir oito acessos para pedestres ao Elevado João Goulart, popularmente conhecido como Minhocão, no centro da capital paulista.

O processo busca a contratação de uma empresa ou consórcio de empresas especializadas em engenharia, arquitetura e urbanismo para a elaboração de um projeto básico e um projeto executivo para oito acessos à via elevada, como parte do controverso projeto do Parque Minhocão.

Projeto de criação do Parque Minhocão. Imagem: Divulgação / Prefeitura de SP
Projeto de criação do Parque Minhocão. Imagem: Divulgação / Prefeitura de SP

O edital está disponível para consulta no site da Prefeitura de São Paulo.

O parque elevado

A criação do Parque Minhocão foi anunciada em 2016, a construção do primeiro trecho de 900 metros foi anunciada no início do ano passado. Após atrasos da Prefeitura, o Ministério Público entrou na Justiça e conseguiu uma liminar para impedir o projeto, argumentando que faltava um estudo sobre o impacto urbanístico que o parque causaria na região. A liminar caiu e o projeto do parque foi liberado.

Via: G1 e Mobilize.

Galeria de Imagens

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Prefeitura de São Paulo abre concorrência para projeto de acessos de pedestres no Minhocão" 22 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940186/prefeitura-de-sao-paulo-abre-concorrencia-para-projeto-de-acessos-de-pedestres-no-minhocao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.