Prefeitura de São Paulo abre concorrência para projeto de acessos de pedestres no Minhocão

Prefeitura de São Paulo abriu nesta semana o edital de licitação para as empresas que tenham interesse em construir oito acessos para pedestres ao Elevado João Goulart, popularmente conhecido como Minhocão, no centro da capital paulista.

O processo busca a contratação de uma empresa ou consórcio de empresas especializadas em engenharia, arquitetura e urbanismo para a elaboração de um projeto básico e um projeto executivo para oito acessos à via elevada, como parte do controverso projeto do Parque Minhocão.

Projeto de criação do Parque Minhocão. Imagem: Divulgação / Prefeitura de SP

O edital está disponível para consulta no site da Prefeitura de São Paulo.

O parque elevado

A criação do Parque Minhocão foi anunciada em 2016, a construção do primeiro trecho de 900 metros foi anunciada no início do ano passado. Após atrasos da Prefeitura, o Ministério Público entrou na Justiça e conseguiu uma liminar para impedir o projeto, argumentando que faltava um estudo sobre o impacto urbanístico que o parque causaria na região. A liminar caiu e o projeto do parque foi liberado.

Via: G1 e Mobilize.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Prefeitura de São Paulo abre concorrência para projeto de acessos de pedestres no Minhocão" 22 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940186/prefeitura-de-sao-paulo-abre-concorrencia-para-projeto-de-acessos-de-pedestres-no-minhocao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.