Vitra Design Museum lança filme que explora 200 anos do design de cadeiras

O Vitra Design Museum estreou Chair Times, um filme de 90 minutos que apresenta a história das cadeiras. Com foco em 125 objetos da coleção do museu, o filme explora o desenvolvimento de cadeiras ao longo de séculos, examinando-as como "retratos de seus usuários". Organizadas de acordo com o ano de produção, elas compõem uma linha do tempo do design de mobiliário moderno.

Cortesia de Vitra Design Museum

Chair Times argumenta que cada cadeira exemplifica as técnicas de produção, estruturas sociais e modas da época em que foi concebida. O presidente emérito da Vitra e ex-CEO, Rolf Fehlbaum, conversa com especialistas na área de design, incluindo Hella Jongerius, Antonio Citterio e Ronan Bouroullec, e os arquitetos Arthur Rüegg, Ruggero Tropeano e David Chipperfield. De acordo com o Vitra Design Museum, Chair Times traça um percurso através de um oceano de cadeiras.

Via Vitra Design Museum

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Vitra Design Museum lança filme que explora 200 anos do design de cadeiras" [Vitra Design Museum Explores 200 Years of Chair Design] 14 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939356/vitra-design-museum-lanca-filme-que-explora-200-anos-do-design-de-cadeiras> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.