Novas tecnologias para repensar o futuro da construção de habitações

Cinquenta por cento dos resíduos de aterros sanitários na Nova Zelândia decorrem de construções e demolições. A demanda por habitação nos próximos anos e décadas está superando rapidamente qualquer oferta possível que possamos fornecer com nossos métodos de construção atuais. O doutorando Ged Finch discute os problemas com a indústria e as práticas de construção de casas na Nova Zelândia e propõe uma alternativa ao que ele chama de "modelo descartável" de construção. As casas de hoje não são construídas para durar e podem até nos deixar doentes. A pesquisa de Finch concentra-se, em vez disso, em um modelo completamente reimaginado e sem desperdício para construção. Utilizando as tecnologias atuais de fabricação digital, podemos criar um conjunto de peças de construção otimizadas e reutilizáveis a partir de materiais naturalmente duráveis. Mas a solução técnica é apenas uma parte, afirma Finch. A verdadeira chave é a ambição humana.

Abaixo estão fotos de um protótipo do sistema de Finch, um kit de peças que é adaptável, reutilizável e reconfigurável para atender às necessidades de mudança de uma família ao longo do tempo.

* A palestra do TEDx foi feita em inglês. É possível habilitar a legenda gerada automaticamente no mesmo idioma.

Novas tecnologias para repensar o futuro da construção de habitações - Imagem 9 de 13
Courtesy of Fastmount
Novas tecnologias para repensar o futuro da construção de habitações - Imagem 5 de 13
© Ged Finch

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Schires, Megan. "Novas tecnologias para repensar o futuro da construção de habitações" ["An Ambition to Invest in Our Collective Futures" is Required to Rethink Home Building] 03 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938631/novas-tecnologias-para-repensar-o-futuro-da-construcao-de-habitacoes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.