Vencedores do concurso eVolo 2020 de arranha-céus

Vencedores do concurso eVolo 2020 de arranha-céus

A eVolo Magazine anunciou os vencedores do concurso Skyscraper 2020. O prêmio reconhece ideias visionárias que, através do uso de tecnologia, materiais, programas, estética e organizações espaciais, desafiam a maneira como entendemos a arquitetura vertical e sua relação com o ambiente natural e construído.

Drilling Water-Scraper: Power Plant And Underwater Recycling Center. Cortesia de eVolo MagazineFloating City: Cultivating The Gone Land. Cortesia de eVolo MagazineCoast Breakwater: Vertical Community In Senegal For Rising Sea Levels. Cortesia de eVolo MagazineEpidemic Babel: Healthcare Emergency Skyscraper. Cortesia de eVolo Magazine+ 8

O júri selecionou 3 vencedores e 22 menções honrosas dentre 473 projetos recebidos. As menções honrosas incluem um arranha-céu para o permafrost, uma proposta para reaproveitar aviões desativados, um cyber-shopping vertical, um "arranha-águas" e um arranha-céu de reflorestamento, entre outras ideias inovadoras.

Epidemic Babel: Healthcare Emergency Skyscraper. Cortesia de eVolo Magazine
Epidemic Babel: Healthcare Emergency Skyscraper. Cortesia de eVolo Magazine

O primeiro prêmio ficou com a proposta EPIDEMIC BABEL, de D Lee, Gavin Shen, Weiyuan Xu e Xinhao Yuan, da China. O projeto prevê um arranha-céu hospitalar de implantação rápida para surtos epidêmicos. O edifício consiste em uma estrutura de aço na qual caixas programáticas pré-fabricadas seriam encaixadas de acordo com demandas específicas.

Egalitarian Nature: Vertical Green Park For Urban Areas. Cortesia de eVolo Magazine
Egalitarian Nature: Vertical Green Park For Urban Areas. Cortesia de eVolo Magazine

O segundo lugar ficou com Yutian Tang e Yuntao Xu, dos Estados Unidos, pelo projeto EGALITARIAN NATURE. A proposta prevê um parque vertical artificial para atividades recreativas em áreas urbanas de alta densidade acessível a todos os habitantes.

Coast Breakwater: Vertical Community In Senegal For Rising Sea Levels. Cortesia de eVolo Magazine
Coast Breakwater: Vertical Community In Senegal For Rising Sea Levels. Cortesia de eVolo Magazine

COAST BREAKWATER COMMUNITY, projetada por Charles Tzu Wei Chiang e Alejandro Moreno Guerrero, de Taiwan, ficou em terceiro lugar. O projeto prevê uma comunidade habitacional vertical para pescadores em St. Louis, Senegal, onde o aumento do nível do mar forçou os habitantes a se mudame, para o interior. A proposta é inspirada na arquitetura regional de madeira - um sistema de pilares, arcos e estruturas de tração.

O júri foi formado por Berrin Chatzi Chousein, Alper Derinboğaz, Jürgen H. Mayer, Manuel Navarro Zornoza, Michael Neumann, Ryuichi Sasaki e Lu Yun.

Via eVolo Magazine

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Vencedores do concurso eVolo 2020 de arranha-céus" [EVOLO Announces Winners of 2020 Skyscraper Competition] 28 Abr 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938409/vencedores-do-concurso-evolo-2020-de-arranha-ceus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.