Marshall Blecher & Studio Fokstrot projetam ilhas flutuantes no porto de Copenhague

Marshall Blecher e o Studio Fokstrot projetaram uma série ilhas flutuantes no porto da cidade de Copenhague. Alterando a paisagem urbana, o projeto pode ser usado por velejadores, pescadores, nadadores ou pessoas interessadas em fazer piqueniques ou observar as estrelas.

© MIR

Intitulado Copenhagen islands, o projeto é uma iniciativa sem fins lucrativos encabeçada pelo arquiteto australiano Marshall Blecher e pelo Studio Fokstrot, da Dinamarca. Em 2018, o primeiro protótipo de ilha introduzido na zona portuária se tornou muito popular, recebendo exposições de fotografia, uma série de palestras e muitos piqueniques. Este ano serão construídas mais três ilhas, e ainda outras deverão ser implementadas no futuro.

© MIR

O "arquipélago" compõe uma série de espaço verdes e lúdicos com “plantas endêmicas, árvores e gramíneas, proporcionando um habitat para pássaros, insetos, algas, peixes e moluscos”.

© Airflix
© Airflix

De fácil mobilidade, as ilhas serão deslocadas de tempos em tempos para as áreas menos utilizadas do porto, servindo como catalisadoras de atividades. Além disso, o generoso oásis verde “sugere um novo tipo de urbanismo resiliente ao clima, inerentemente flexível e feito apenas com materiais reciclados e de origem sustentável."

© Airflix

Premiado com o Taipei International Design Awards na categoria "Espaço Público", o projeto das Ilhas de Copenhague também foi finalista do prêmio de design Beazley promovido pelo London Design Museum e acaba de ser anunciado como finalista no Prêmio de Design da Dinamarca.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Marshall Blecher & Studio Fokstrot projetam ilhas flutuantes no porto de Copenhague" [Marshall Blecher & Studio Fokstrot Imagine Floating Islands in the Center of Copenhagen] 23 Abr 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938072/marshall-blecher-and-studio-fokstrot-projetam-ilhas-flutuantes-no-porto-de-copenhague> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.